InícioEconomiaAuxílio emergencial em análise, saiba mais

Auxílio emergencial em análise, saiba mais

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio e vai cair direto na conta bancária

- continua após a publicidade -

Participantes do Bolsa Família e pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou correntistas do Banco do Brasil, já começaram a receber o auxílio do benefício emergencial, entretanto, muitos que já fizeram o cadastro pelo aplicativo ainda estão com a mensagem “em análise”.

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, em geral, poderão receber o valor oferecido.

A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo pois a Caixa está realizando um cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.

Mais de 30 milhões de brasileiros fizeram o cadastramento no Aplicativo ou Site da Caixa, Auxilio Emergencial para receber o benefício do Governo Federal de R$ 600, por três meses, ou de R$ 1200 em caso de mãe chefe de família. Entretanto, a demora para aprovação do cadastro tem gerado ansiedade em alguns candidatos.

foto ebc
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Caixa Econômica, caso apareça a mensagem “em análise” não é necessário fazer outro cadastro e isso não irá agilizar o processo. Todos os dados informados estão sendo confrontados para que o dinheiro seja liberado apenas para aqueles que cumprem os requisitos do governo.

A expectativa é que a mensagem “em análise” comece a ser alterada, nos aplicativos, a partir desta terça-feira (14), que é a data de início do pagamento para beneficiários em geral.

Porém, vale ressaltar, que dependendo do dia do cadastramento, este prazo pode ser maior e o candidato tenha que esperar por mais tempo.

Confira as datas:

foto arquivo

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio, e vai cair direto na conta bancária

Saiba mais sobre auxilio emergencial aqui>>>>

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -