Início Economia Auxílio emergencial em análise, saiba mais

Auxílio emergencial em análise, saiba mais

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio e vai cair direto na conta bancária

- continua após a publicidade -

Participantes do Bolsa Família e pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou correntistas do Banco do Brasil, já começaram a receber o auxílio do benefício emergencial, entretanto, muitos que já fizeram o cadastro pelo aplicativo ainda estão com a mensagem “em análise”.

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, em geral, poderão receber o valor oferecido.

A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo pois a Caixa está realizando um cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.

Mais de 30 milhões de brasileiros fizeram o cadastramento no Aplicativo ou Site da Caixa, Auxilio Emergencial para receber o benefício do Governo Federal de R$ 600, por três meses, ou de R$ 1200 em caso de mãe chefe de família. Entretanto, a demora para aprovação do cadastro tem gerado ansiedade em alguns candidatos.

foto ebc
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Caixa Econômica, caso apareça a mensagem “em análise” não é necessário fazer outro cadastro e isso não irá agilizar o processo. Todos os dados informados estão sendo confrontados para que o dinheiro seja liberado apenas para aqueles que cumprem os requisitos do governo.

A expectativa é que a mensagem “em análise” comece a ser alterada, nos aplicativos, a partir desta terça-feira (14), que é a data de início do pagamento para beneficiários em geral.

Porém, vale ressaltar, que dependendo do dia do cadastramento, este prazo pode ser maior e o candidato tenha que esperar por mais tempo.

Confira as datas:

foto arquivo

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio, e vai cair direto na conta bancária

Saiba mais sobre auxilio emergencial aqui>>>>

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro diz que vai ampliar ‘atividades essenciais’ para salvar milhões de empregos

Em resposta aos decretos de lockdown que foram assinados por diversos governadores, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tem preparado um projeto de lei para enviar ao Congresso Nacional.

João Doria pede proteção policial contra “bolsonaristas loucos”

A declaração ocorre após Doria ter desmentido um vídeo gravado por uma vizinha dele.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | Mulher & saúde da mente: precisamos falar sobre esse tema

A multiplicidade de papéis impostos pela sociedade às mulheres é um dos principais fatores do adoecimento psicológico

Iguatemi celebra o Dia da Mulher com programação especial digital

Rede de shopping centers preparou ativações em torno da data como bate-papos e interações nas suas redes sociais

Bolsonaro vai filiar-se ao Partido da Mulher Brasileira para disputar a reeleição

O futuro chefe do atual PMB já decidiu que, depois de repaginado, o partido lançará o maior número possível de candidatos no próximo ano.
- PUBLICIDADE -