InícioEconomiaAuxílio emergencial em análise, saiba mais

Auxílio emergencial em análise, saiba mais

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio e vai cair direto na conta bancária

- continua após a publicidade -

Participantes do Bolsa Família e pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou correntistas do Banco do Brasil, já começaram a receber o auxílio do benefício emergencial, entretanto, muitos que já fizeram o cadastro pelo aplicativo ainda estão com a mensagem “em análise”.

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, em geral, poderão receber o valor oferecido.

A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo pois a Caixa está realizando um cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.

Mais de 30 milhões de brasileiros fizeram o cadastramento no Aplicativo ou Site da Caixa, Auxilio Emergencial para receber o benefício do Governo Federal de R$ 600, por três meses, ou de R$ 1200 em caso de mãe chefe de família. Entretanto, a demora para aprovação do cadastro tem gerado ansiedade em alguns candidatos.

foto ebc
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a Caixa Econômica, caso apareça a mensagem “em análise” não é necessário fazer outro cadastro e isso não irá agilizar o processo. Todos os dados informados estão sendo confrontados para que o dinheiro seja liberado apenas para aqueles que cumprem os requisitos do governo.

A expectativa é que a mensagem “em análise” comece a ser alterada, nos aplicativos, a partir desta terça-feira (14), que é a data de início do pagamento para beneficiários em geral.

Porém, vale ressaltar, que dependendo do dia do cadastramento, este prazo pode ser maior e o candidato tenha que esperar por mais tempo.

Confira as datas:

foto arquivo

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio, e vai cair direto na conta bancária

Saiba mais sobre auxilio emergencial aqui>>>>

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -