InícioEconomiaAuxílio emergencial em análise, saiba mais

Auxílio emergencial em análise, saiba mais

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio e vai cair direto na conta bancária

- continua após a publicidade -

Participantes do Bolsa Família e pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou correntistas do Banco do Brasil, já começaram a receber o auxílio do benefício emergencial, entretanto, muitos que já fizeram o cadastro pelo aplicativo ainda estão com a mensagem “em análise”.

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, em geral, poderão receber o valor oferecido.

A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo pois a Caixa está realizando um cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.

Mais de 30 milhões de brasileiros fizeram o cadastramento no Aplicativo ou Site da Caixa, Auxilio Emergencial para receber o benefício do Governo Federal de R$ 600, por três meses, ou de R$ 1200 em caso de mãe chefe de família. Entretanto, a demora para aprovação do cadastro tem gerado ansiedade em alguns candidatos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto ebc

Segundo a Caixa Econômica, caso apareça a mensagem “em análise” não é necessário fazer outro cadastro e isso não irá agilizar o processo. Todos os dados informados estão sendo confrontados para que o dinheiro seja liberado apenas para aqueles que cumprem os requisitos do governo.

A expectativa é que a mensagem “em análise” comece a ser alterada, nos aplicativos, a partir desta terça-feira (14), que é a data de início do pagamento para beneficiários em geral.

Porém, vale ressaltar, que dependendo do dia do cadastramento, este prazo pode ser maior e o candidato tenha que esperar por mais tempo.

Confira as datas:

foto arquivo

Duas das três parcelas caem na conta neste mês de abril. A terceira está programada para o fim de maio, e vai cair direto na conta bancária

Saiba mais sobre auxilio emergencial aqui>>>>

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -