Auxílio Desemprego: 44 bolsistas poderão trabalhar em áreas de limpeza e conservação

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos

0
884
foto arquivo

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inicia a partir deste mês o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frente de Trabalho, do governo do Estado de São Paulo.

São 44 bolsistas que poderão trabalhar em atividades de limpeza, conservação e manutenção dos órgãos públicos, como zeladoria de praças, apoio em creches e escolas, entre outros serviços. As atividades exercidas serão realizadas em locais próximos à residência dos bolsistas.

A permanência de cada bolsista no programa é de seis meses, prorrogáveis por mais três, com jornada semanal de cinco dias, sendo quatro dedicados às atividades de apoio e interesse da comunidade local, e um dia por semana direcionado de forma integral para o curso de qualificação profissional, totalizando 150 horas de capacitação.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista que se inscreveram no mês de setembro deste ano.