Início Esportes Francisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados...

Francisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados por medalhas mundiais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a Secretaria de Esportes realiza uma homenagem aos atletas medalhistas na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM), disputados entre os dias 14 e 28 de outubro, em Wuhan, na China.

Os atletas de Ribeirão Preto que disputaram os Jogos Mundiais Militares, considerado o terceiro maior evento esportivo do mundo, foram o sargento da Força Aérea, Francisco Barretto, o sargento da Marinha, Gustavo Teodoro, e o soldado da Força Aérea, Matheus Benine.

Ao todo, eles conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na ginástica artística, Francisco Barretto ficou com a prata por equipe e bronze no cavalo com alças e na barra fixa; Gustavo Teodoro, no golfe, ficou com o ouro por equipe e, na prova do arremesso de peso do atletismo paralímpico, Matheus Benine conquistou a medalha de ouro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Integrante da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Matheus Benine ressalta o sentimento de dever cumprindo ao representar o Brasil. “Se dissesse que foi fácil ganhar esta medalha, estaria mentindo. Tudo foi fruto de muita dedicação nos treinos, força de vontade e determinação. Essa vitória não é só minha, é de todos que, de alguma forma, contribuíram nessa minha jornada”, disse.

A equipe brasileira foi composta por 491 membros, entre militares e equipe técnica, sendo 349 atletas que defenderam a bandeira brasileira em 29 modalidades, como atletismo, boxe, futebol, ginástica artística, golfe, paraquedismo, tiro esportivo.

A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar no placar geral de medalhas, atrás da Rússia e da China, com 88 no total, sendo 21 de ouro, 31 de prata e 36 de bronze, consagrando as três maiores potências do desporto militar mundial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", e vem crescendo muito nas últimas semanas.
- PUBLICIDADE -