InícioEsportesFrancisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados...

Francisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados por medalhas mundiais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a Secretaria de Esportes realiza uma homenagem aos atletas medalhistas na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM), disputados entre os dias 14 e 28 de outubro, em Wuhan, na China.

Os atletas de Ribeirão Preto que disputaram os Jogos Mundiais Militares, considerado o terceiro maior evento esportivo do mundo, foram o sargento da Força Aérea, Francisco Barretto, o sargento da Marinha, Gustavo Teodoro, e o soldado da Força Aérea, Matheus Benine.

Ao todo, eles conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na ginástica artística, Francisco Barretto ficou com a prata por equipe e bronze no cavalo com alças e na barra fixa; Gustavo Teodoro, no golfe, ficou com o ouro por equipe e, na prova do arremesso de peso do atletismo paralímpico, Matheus Benine conquistou a medalha de ouro.

Integrante da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Matheus Benine ressalta o sentimento de dever cumprindo ao representar o Brasil. “Se dissesse que foi fácil ganhar esta medalha, estaria mentindo. Tudo foi fruto de muita dedicação nos treinos, força de vontade e determinação. Essa vitória não é só minha, é de todos que, de alguma forma, contribuíram nessa minha jornada”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe brasileira foi composta por 491 membros, entre militares e equipe técnica, sendo 349 atletas que defenderam a bandeira brasileira em 29 modalidades, como atletismo, boxe, futebol, ginástica artística, golfe, paraquedismo, tiro esportivo.

A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar no placar geral de medalhas, atrás da Rússia e da China, com 88 no total, sendo 21 de ouro, 31 de prata e 36 de bronze, consagrando as três maiores potências do desporto militar mundial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.
- PUBLICIDADE -