Início Esportes Francisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados...

Francisco Barretto, Gustavo Teodoro e Matheus Benine são atletas de RP homenageados por medalhas mundiais

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a Secretaria de Esportes realiza uma homenagem aos atletas medalhistas na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM), disputados entre os dias 14 e 28 de outubro, em Wuhan, na China.

Os atletas de Ribeirão Preto que disputaram os Jogos Mundiais Militares, considerado o terceiro maior evento esportivo do mundo, foram o sargento da Força Aérea, Francisco Barretto, o sargento da Marinha, Gustavo Teodoro, e o soldado da Força Aérea, Matheus Benine.

Ao todo, eles conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na ginástica artística, Francisco Barretto ficou com a prata por equipe e bronze no cavalo com alças e na barra fixa; Gustavo Teodoro, no golfe, ficou com o ouro por equipe e, na prova do arremesso de peso do atletismo paralímpico, Matheus Benine conquistou a medalha de ouro.

Integrante da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Matheus Benine ressalta o sentimento de dever cumprindo ao representar o Brasil. “Se dissesse que foi fácil ganhar esta medalha, estaria mentindo. Tudo foi fruto de muita dedicação nos treinos, força de vontade e determinação. Essa vitória não é só minha, é de todos que, de alguma forma, contribuíram nessa minha jornada”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe brasileira foi composta por 491 membros, entre militares e equipe técnica, sendo 349 atletas que defenderam a bandeira brasileira em 29 modalidades, como atletismo, boxe, futebol, ginástica artística, golfe, paraquedismo, tiro esportivo.

A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar no placar geral de medalhas, atrás da Rússia e da China, com 88 no total, sendo 21 de ouro, 31 de prata e 36 de bronze, consagrando as três maiores potências do desporto militar mundial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -