InícioEconomiaAuxílio Desemprego: 44 bolsistas poderão trabalhar em áreas de limpeza e conservação

Auxílio Desemprego: 44 bolsistas poderão trabalhar em áreas de limpeza e conservação

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inicia a partir deste mês o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frente de Trabalho, do governo do Estado de São Paulo.

São 44 bolsistas que poderão trabalhar em atividades de limpeza, conservação e manutenção dos órgãos públicos, como zeladoria de praças, apoio em creches e escolas, entre outros serviços. As atividades exercidas serão realizadas em locais próximos à residência dos bolsistas.

A permanência de cada bolsista no programa é de seis meses, prorrogáveis por mais três, com jornada semanal de cinco dias, sendo quatro dedicados às atividades de apoio e interesse da comunidade local, e um dia por semana direcionado de forma integral para o curso de qualificação profissional, totalizando 150 horas de capacitação.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista que se inscreveram no mês de setembro deste ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -