Início Economia Auxílio Desemprego: 44 bolsistas poderão trabalhar em áreas de limpeza e conservação

Auxílio Desemprego: 44 bolsistas poderão trabalhar em áreas de limpeza e conservação

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inicia a partir deste mês o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – Frente de Trabalho, do governo do Estado de São Paulo.

São 44 bolsistas que poderão trabalhar em atividades de limpeza, conservação e manutenção dos órgãos públicos, como zeladoria de praças, apoio em creches e escolas, entre outros serviços. As atividades exercidas serão realizadas em locais próximos à residência dos bolsistas.

A permanência de cada bolsista no programa é de seis meses, prorrogáveis por mais três, com jornada semanal de cinco dias, sendo quatro dedicados às atividades de apoio e interesse da comunidade local, e um dia por semana direcionado de forma integral para o curso de qualificação profissional, totalizando 150 horas de capacitação.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa é destinado a trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista que se inscreveram no mês de setembro deste ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo estreia no Morumbi contra o São Paulo e volta com empate da capital

Em jogo de estreia fora de casa, Botafogo consegue bom resultado e agora espera o Guarani.

Ministério da Saúde da Eslováquia aprovou o uso de Ivermectina no tratamento da covid-19

" A ivermectina é um antiparasitário que também possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes na covid-19." Quem é negacionista agora?

Assessoria do ex-Olodum Irmão Lázaro nega morte do cantor

O cantor e vereador está internado com Covid-19 desde a quinta-feira (25), e sua assessoria publicou nota

Botafogo tem estreia no paulistão contra o São Paulo no Morumbi

O time foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada e vem realizando uma reformulação no elenco

STF: Por determinação de Rosa Weber, governo federal deve custear leitos de UTI

Se é para quebrar o pais, vamos forçar tubo goela baixo nos pacientes, e assim todos ficam com uma parte e a pandemia nunca vai terminar
- PUBLICIDADE -