InícioEconomiaAssociação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto lamenta a atuação do Ministério...

Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto lamenta a atuação do Ministério Público

Decisões como essa trazem insegurança jurídica e dividem a opinião pública em relação ao trabalho da junta de especialistas criada pela Prefeitura

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, preocupada e atenta à evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sobretudo com a vida e manutenção dos empregos e renda na cidade de Ribeirão Preto, lamenta a atuação do Ministério Público que, ao mover uma ação na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, conseguiu suspender os efeitos do Decreto Municipal 100/2020, cujas medidas de flexibilização garantiam um caminho para a retomada das atividades do comércio.

Decisões como essa trazem uma insegurança jurídica e dividem a opinião pública em relação ao trabalho da junta de especialistas criada pela Prefeitura para a tomada de decisões com base em dados e estatísticas do contágio e da contaminação em Ribeirão Preto.

Importante lembrar que nossa cidade está em situação favorável e se enquadra na Zona de Baixo Risco (verde), com menos de 50% do sistema de saúde ocupado.Condição sine qua non para a flexibilização de atividades, o que traria alguma esperança de sobrevivência ao comércio.

Fora isso, também nos preocupa os gastos públicos envolvidos em cada decisão como esta, visto que toda medida tomada, por qualquer órgão, gera um custo pago com recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reiteramos a necessidade de maior diálogo entre os poderes para que haja uma sintonia dos governantes e dos demais órgãos nas medidas adotadas, a fim de combater a desinformação e garantir dignidade para o cidadão, que padece com os danos causados pela crise na saúde e na economia.

A ACIRP entende não haver conflito entre a defesa da vida e a defesa da economia, uma vez que estas duas linhas estão amplamente conectadas. É com os recursos do setor produtivo, na forma de produtos, salários e impostos, que o Estado terá condições de cuidar de pessoas.

Diretoria da ACIRP

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -