InícioEconomiaACIRP solicita deliberação sobre sistemas drive-thru e delivery para comércios e serviços...

ACIRP solicita deliberação sobre sistemas drive-thru e delivery para comércios e serviços em geral

“É importante que a Prefeitura decida em caráter de urgência a questão, incorporando nas decisões municipais essa possibilidade já permitida pelo Estado"

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto encaminhou ofícios à Prefeitura Municipal e à presidência do grupo de transição pós-covid, constituído pelo Executivo municipal e que reúne especialistas em áreas estratégicas, como economia e saúde, solicitando esclarecimentos bem como a deliberação sobre as normas para entregas e serviços por “drive thru”, “delivery”e “takeout” em âmbito municipal.

A medida já foi sinalizada pelo governo do Estado, na deliberação número 2 do dia 23 de março de 2020, que menciona a permissão dos serviços de entrega “delivery” ou “drive-thru” de quaisquer estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviço.

“É importante que a Prefeitura de Ribeirão decida em caráter de urgência a questão, incorporando nas decisões municipais essa possibilidade já permitida pelo Estado de São Paulo, pois essa é uma maneira de inúmeros comércios e serviços de pequeno porte realizarem vendas, mas para isso os lojistas precisam ter segurança jurídica e  orientação de como se preparar. Entendemos que não há nenhum impedimento para que isso ocorra por isso esperamos que o município atenda essa solicitação com brevidade”, explica Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

A ACIRP entende que o modelo que já vem sendo utilizado com sucesso por restaurantes, bares e similares pode ser estendido a muitos outros segmentos, logicamente, levando em consideração as regras de prevenção, como portas da loja abaixadas, barreiras físicas na entrada dos estabelecimentos, organização de filas respeitando a distância segura, uso de máscaras e álcool em gel e entrega das mercadorias nos veículos mediante agendamento, sem acesso ao espaço interno dos estabelecimentos.

A solicitação tem por objetivo evitar conflito de entendimento entre os decretos estadual e municipal e dar respaldo jurídico aos comerciantes. A ACIRP já havia encaminhado ofício similar (Nº 012/2020 de 23 de abril de 2020) à Prefeitura, mas não obteve resposta.

“A decisão favorável à liberação das formas de venda citadas será uma maneira criativa de preservar as empresas e os empregos, sem perder de vista o cuidado com a saúde”, ressalta Balbino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -