InícioEconomia165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que...

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

- continua após a publicidade -

Com uma politica negacionista de prefeito e vereadores, que preferem deixar pessoas morrerem e leitos de UTIs lotados.
Preferem fechar tudo, mesmo sem comprovação científica da eficácia, e levando milhares a linha de pobreza.

Um prefeito que fecha a cidade e vai se divertir em outra onde esta liberado o comercio e serviços, uma camara de vereadores que não mostrou ainda ao que veio, a não ser receber seus salários e benefícios.

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

São Sebastião:
A população tem sido colocada na mesma situação de seu símbolo religioso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele foi um soldado romano martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio.

O comercio que sempre foi uma locomotiva:

As vendas do varejo ribei­rão-pretano recuaram 15,75% em maio deste ano, em compa­ração com o mesmo período de 2020, aponta levantamento realizado pelo Centro de Pes­quisas do Varejo (CPV), man­tido pelo Sindicato do Co­mércio Varejista (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP).

“Mesmo com o comércio aberto (ainda que com restri­ções) no Dia das Mães desse ano as vendas ainda caíram ex­pressivamente. Isso se explica pela acentuada perda de renda do consumidor ao longo da pandemia, uma vez que mui­tos ficaram desempregados”, analisa Diego Galli Alberto, consultor especializado em va­rejo e pesquisador do CPV.

“Além disso, a maioria da população está priorizando despesas mais relevantes com gás de cozinha, energia elé­trica, combustíveis, aluguel e escola dos filhos, entre outros. Muitos desses itens tiveram aumento de preços e geraram pressão inflacionária que se re­fletiu em toda a cadeia produ­tiva”, emenda.

Foto Aérea de Ribeirão Preto
Foto: F L Piton / Prefeitura de Ribeirão Preto

Contra tudo e contra todos os resultados ainda são promissores:

No primeiro quadrimestre deste ano, a cidade contabiliza superávit de 3.935 empregos formais (35.104 contratações e 31.169 demissões), contra défi­cit de 5.486 dos quatro primeiros meses de 2020 (31.297 admissões e 36.783 demissões). O aumento em 2021 passa de 171%, com a abertura de 9.421 vagas a mais.

Índice de Confiança
Os lojistas ainda responde­ram sobre expectativas para o segundo semestre. Em uma es­cala de zero a 10, em que zero significa totalmente pessimista e 10 totalmente otimista, o ín­dice de confiança ficou em 5,5.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna

Ribeirão Preto terá Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas

Projeto foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde; serviço será implantado no prédio da UBDS Central

Olimpíada: em treze dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo 4 de ouro

Com Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas, e provavel que Brasil bata recorde de medalhas em todas participações.

Buraco, vazamento de esgoto e pedidos de roçada figuram entre principais reclamações de munícipes

Fica evidente a quantidade de problemas a resolver em Ribeirão Preto e a grande expectativa do cidadão em obter resposta e solução para suas demandas"

Serrana: 100% vacinada em adultos suspende aulas por contaminação de crianças

Os casos positivos são de crianças e adolescentes que foram infectados fora do ambiente escolar.
- PUBLICIDADE -