InícioEconomia165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que...

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

- continua após a publicidade -

Com uma politica negacionista de prefeito e vereadores, que preferem deixar pessoas morrerem e leitos de UTIs lotados.
Preferem fechar tudo, mesmo sem comprovação científica da eficácia, e levando milhares a linha de pobreza.

Um prefeito que fecha a cidade e vai se divertir em outra onde esta liberado o comercio e serviços, uma camara de vereadores que não mostrou ainda ao que veio, a não ser receber seus salários e benefícios.

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

São Sebastião:
A população tem sido colocada na mesma situação de seu símbolo religioso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele foi um soldado romano martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio.

O comercio que sempre foi uma locomotiva:

As vendas do varejo ribei­rão-pretano recuaram 15,75% em maio deste ano, em compa­ração com o mesmo período de 2020, aponta levantamento realizado pelo Centro de Pes­quisas do Varejo (CPV), man­tido pelo Sindicato do Co­mércio Varejista (Sincovarp) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP).

“Mesmo com o comércio aberto (ainda que com restri­ções) no Dia das Mães desse ano as vendas ainda caíram ex­pressivamente. Isso se explica pela acentuada perda de renda do consumidor ao longo da pandemia, uma vez que mui­tos ficaram desempregados”, analisa Diego Galli Alberto, consultor especializado em va­rejo e pesquisador do CPV.

“Além disso, a maioria da população está priorizando despesas mais relevantes com gás de cozinha, energia elé­trica, combustíveis, aluguel e escola dos filhos, entre outros. Muitos desses itens tiveram aumento de preços e geraram pressão inflacionária que se re­fletiu em toda a cadeia produ­tiva”, emenda.

Foto Aérea de Ribeirão Preto
Foto: F L Piton / Prefeitura de Ribeirão Preto

Contra tudo e contra todos os resultados ainda são promissores:

No primeiro quadrimestre deste ano, a cidade contabiliza superávit de 3.935 empregos formais (35.104 contratações e 31.169 demissões), contra défi­cit de 5.486 dos quatro primeiros meses de 2020 (31.297 admissões e 36.783 demissões). O aumento em 2021 passa de 171%, com a abertura de 9.421 vagas a mais.

Índice de Confiança
Os lojistas ainda responde­ram sobre expectativas para o segundo semestre. Em uma es­cala de zero a 10, em que zero significa totalmente pessimista e 10 totalmente otimista, o ín­dice de confiança ficou em 5,5.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -