Ribeirão esta ruim de representação e tem Baleia como candidato do antipatriota Maia

Quando a esquerda se une em torno de algum projeto, é porque interesses obscuros estão envolvidos, e este é o caso.

0
812

Quando a esquerda se une em torno de algum projeto, é porque interesses obscuros estão envolvidos, e este é o caso.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de partidos que compõem o bloco formado para disputar a presidência da Casa anunciaram nesta quarta-feira (23) a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) para o comando da Câmara.

Na última sexta-feira (18), os partidos de oposição PT, PCdoB, PSB e PDT anunciaram adesão ao bloco articulado pelo atual presidente da Câmara. Com a decisão, o bloco passou a ser integrado por 11 legendas — além das quatro legendas oposicionistas, PSL, MDB, PSDB, DEM, Cidadania, PV e Rede.

arquivo

Faltava, no entanto, o anúncio de qual deputado concorreria com apoio do grupo. Nesta quarta, após reuniões em Brasília, o nome de Rossi foi definido.

“O que nos une neste momento é a defesa intransigente da nossa democracia, do estado democrático de direito, das liberdades, do respeito às minorias. E claro que num bloco partidário que tem posições diferentes sobre diversos temas, essa diferença nos fortalece e demonstra que na democracia uma das belezas é respeitar quem pensa diferente de você”, declarou Rossi durante o anúncio.

Filho do ex-deputado e ex-ministro Wagner Rossi, Baleia Rossi é líder do MDB na Câmara e presidente nacional do partido.

arquivo

O anúncio foi feito pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – que, além de Rossi, era um dos principais cotados pelo grupo. Segundo Ribeiro, o bloco reúne 281 parlamentares – o número representa mais que a metade dos 513 deputados com mandato.

“No projeto que nós integramos da defesa da democracia, da independência da Câmara, da liberdade, eu decidi decidir. Abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente na consolidação da candidatura do Baleia Rossi”, declarou.