InícioEducaçãoAdriana Calcanhoto participa de homenagem a formandos da Emef Elisa Duboc

Adriana Calcanhoto participa de homenagem a formandos da Emef Elisa Duboc

Vídeo de formatura traz música e depoimento da cantora; devido à pandemia, escolas municipais não terão eventos presenciais de formatura

- continua após a publicidade -

Dezembro de 2020. O ano que nos colocou frente a frente com o improvável chega ao fim. Escola sem aluno, artista sem palco, avós sem abraço. Teve de tudo até aqui, inclusive Adriana Calcanhoto cantando funk. Pois é, e justamente esse funk, Bunda lê lê, virou clipe em homenagem à formatura dos 9º anos da Emef Profª. Elisa Duboc Garcia, com direito a depoimento da cantora para os alunos.

“Oi galera, parabéns pela conquista. Foi difícil chegar até aqui e temos muito mais pela frente. Vamos à luta”, diz Adriana Calcanhoto, uma das mais expressivas artistas da Música Popular Brasileiras, aos estudantes de Ribeirão Preto.


A ideia de usar a música no vídeo de formatura – em função da COVID-19, a Secretaria Municipal da Educação orientou homenagens por meio digital, evitando eventos presenciais com os estudantes – partiu do professor de Arte Cleido Vasconcelos, que atua desde 2019 na rede municipal de ensino.

“Eu não conheço a Adriana Calcanhoto, mas eu queria usar a música desde a primeira vez que a escutei, porque é uma letra subversiva. Entrei em contato com a assessoria dela e contei a história da escola, dos alunos, que amam funk, mas que não conheciam o trabalho da Adriana. Ela gostou da ideia e enviou um depoimento para nós assim que voltou de Portugal”, explica o professor.


Localizada no Jardim João Rossi, a Emef Elisa Duboc tem cerca de 600 alunos e é uma das 31 escolas municipais de Ensino Fundamental de Ribeirão Preto. Como todas as unidades da rede municipal de ensino, a escola seguiu o modelo de ensino remoto no ano letivo de 2020, em virtude da pandemia. O clipe de formatura utiliza justamente cenas da escola vazia, dos alunos estudando em casa e dos professores trabalhando on-line.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Tive muito apoio da coordenadora da escola, a Lizandra, que me ajudou a organizar os contatos com a assessoria da Adriana Calcanhoto e também a participação dos professores e dos alunos”, acrescentou o docente.


O vídeo foi exibido com exclusividade aos alunos do dia 17 de dezembro, em encontro virtual para celebrar a formatura. No dia 18, o material foi transmitido pelo Escola na TV (Canal aberto 6.3 e Canal VIVO 09), programa de teleaulas da Secretaria Municipal da Educação para os 47 mil alunos da rede municipal, com veiculação simultânea  nas redes sociais (https://www.facebook.com/EscolanaTVRP/ e

https://www.youtube.com/channel/UCVHeg_ldv3juI7NZcRShMjA).

https://www.youtube.com/watch?v=JP-G0cEeW94

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -