Início Educação Adriana Calcanhoto participa de homenagem a formandos da Emef Elisa Duboc

Adriana Calcanhoto participa de homenagem a formandos da Emef Elisa Duboc

Vídeo de formatura traz música e depoimento da cantora; devido à pandemia, escolas municipais não terão eventos presenciais de formatura

- continua após a publicidade -

Dezembro de 2020. O ano que nos colocou frente a frente com o improvável chega ao fim. Escola sem aluno, artista sem palco, avós sem abraço. Teve de tudo até aqui, inclusive Adriana Calcanhoto cantando funk. Pois é, e justamente esse funk, Bunda lê lê, virou clipe em homenagem à formatura dos 9º anos da Emef Profª. Elisa Duboc Garcia, com direito a depoimento da cantora para os alunos.

“Oi galera, parabéns pela conquista. Foi difícil chegar até aqui e temos muito mais pela frente. Vamos à luta”, diz Adriana Calcanhoto, uma das mais expressivas artistas da Música Popular Brasileiras, aos estudantes de Ribeirão Preto.


A ideia de usar a música no vídeo de formatura – em função da COVID-19, a Secretaria Municipal da Educação orientou homenagens por meio digital, evitando eventos presenciais com os estudantes – partiu do professor de Arte Cleido Vasconcelos, que atua desde 2019 na rede municipal de ensino.

“Eu não conheço a Adriana Calcanhoto, mas eu queria usar a música desde a primeira vez que a escutei, porque é uma letra subversiva. Entrei em contato com a assessoria dela e contei a história da escola, dos alunos, que amam funk, mas que não conheciam o trabalho da Adriana. Ela gostou da ideia e enviou um depoimento para nós assim que voltou de Portugal”, explica o professor.


Localizada no Jardim João Rossi, a Emef Elisa Duboc tem cerca de 600 alunos e é uma das 31 escolas municipais de Ensino Fundamental de Ribeirão Preto. Como todas as unidades da rede municipal de ensino, a escola seguiu o modelo de ensino remoto no ano letivo de 2020, em virtude da pandemia. O clipe de formatura utiliza justamente cenas da escola vazia, dos alunos estudando em casa e dos professores trabalhando on-line.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Tive muito apoio da coordenadora da escola, a Lizandra, que me ajudou a organizar os contatos com a assessoria da Adriana Calcanhoto e também a participação dos professores e dos alunos”, acrescentou o docente.


O vídeo foi exibido com exclusividade aos alunos do dia 17 de dezembro, em encontro virtual para celebrar a formatura. No dia 18, o material foi transmitido pelo Escola na TV (Canal aberto 6.3 e Canal VIVO 09), programa de teleaulas da Secretaria Municipal da Educação para os 47 mil alunos da rede municipal, com veiculação simultânea  nas redes sociais (https://www.facebook.com/EscolanaTVRP/ e

https://www.youtube.com/channel/UCVHeg_ldv3juI7NZcRShMjA).

https://www.youtube.com/watch?v=JP-G0cEeW94

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -