O Presidente do PSL de Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira, acaba de protocolar na Câmara Municipal de Ribeirão Preto um pedido de afastamento definitivo (IMPEACHMENT) do Prefeito Municipal Duarte Nogueira (PSDB).
Diferente do pedido anterioriormente apresentado em 12 de maio pelo PSL, que tinha no mérito um pedido de forma cautelar por 90 dias no sentindo de preservar as investigações da Polícia Federal, no âmbito da investigação dos escândalos das ambulâncias.
Desta vez o Presidente municipal da sigla considera urgente e providencial que a Câmara Municipal de Ribeirão Preto abra uma comissão processante para votar o Impeachment do Prefeito Duarte Nogueira.
O processo apresentado hoje destaca dois pontos primordiais no entendimento para a elaboração do pedido, as confissões das funcionarias da Secretaria da Saúde e as declarações do empresário Renato Cabrera que foi intimidado por um assessor do Prefeito Nogueira, via contato telefônico, para não seguir com as denuncias dos fatos ocorridos no processo licitatório e motivar sua desistência.
Ambas as declarações ocorreram na “CPI DAS AMBULÂNCIAS” que está em fase de desdobramentos.
O afastamento definitivo do Prefeito Duarte Nogueira “é o ato mais cabível nesse momento, uma vez que as investigações da Polícia Federal e a CPI em curso no legislativo já reúne suficiente materialidade para a abertura de um processo de impeachment”, destacou Rodrigo Junqueira que comanda o PSL na cidade.