InícioLazer e CulturaComemoração do aniversário de Ribeirão Preto terá live da Orquestra Sinfônica

Comemoração do aniversário de Ribeirão Preto terá live da Orquestra Sinfônica

Apresentação será exibida pelos canais da prefeitura na internet e comemora também os 90 anos do Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

Em comemoração aos 164 anos de Ribeirão Preto, celebrados em 19 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) apresenta uma live na noite deste sábado, dia 27, às 19 horas, com transmissão pelos canais da prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraRP/) e no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCgSKGMblPm5W0NZ5gCG0mgQ).

arquivo

A regência do espetáculo é do maestro Reginaldo Nascimento e a apresentação da live será feita pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
O concerto acontece em uma parceria da Prefeitura Municipal, Fundação Dom Pedro – mantenedora do Theatro Pedro II – e OSRP, com apoio da empresa Construtora Said e do Grupo Multiplan.

É a primeira vez que uma live é apresentada diretamente do Theatro Pedro II, sem a presença de público, justamente no terceiro maior teatro de ópera do país em capacidade de público.

arquivo


O espetáculo será exibido apenas virtualmente, em função da pandemia de coronavírus, terá cerca de uma hora de duração e integra, além do aniversário da cidade, a comemoração dos 90 anos de fundação do Theatro Pedro II, inaugurado em 8 de outubro de 1930. A intenção era comemorar a data com uma intensa programação ao longo do ano, o que não está sendo permitido devido à necessidade de distanciamento social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Foto: Divulgação


A agenda do Theatro acabou suspensa em março deste ano, quando se iniciou a quarentena de distanciamento social. O último espetáculo foi justamente a apresentação de um concerto da Sinfônica, no dia 14 de março.

Concerto gravado

No último dia 17 de junho, a Orquestra Sinfônica gravou um concerto em homenagem ao aniversário da cidade. O vídeo foi disponibilizado em redes sociais e pode ser visto no canal da prefeitura no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=aCqik5lq8A8). No concerto, o maestro Reginaldo Nascimento e os músicos estão usando máscaras.

arquivo

Programa

No repertório da live deste sábado, que começa com a apresentação do Hino a Ribeirão Preto, estão grandes obras clássicas. Confira:
Hino Ribeirão Preto 2’50
Grieg – Peer Gynt 4’30
Ponchielli – Dança as horas 3’40
Offenbach – Orfeu no inferno 2’12
Shostakovich – Valsa 2 3’49
Strauss – Valsa do imperador 8’28
Strauss – Vozes da primavera 6’00
Gluck – Dança do espiritos bem aventurados 7’00
Morricone – Era uma vez no oeste 4’00
Piazzola – Libertango 3’00
Mancini – Pantera cor-de-rosa 4’00

arquivo

Serviço
Live de concerto da Orquestra Sinfônica, direto do Theatro Pedro II
Quando: 27 de junho de 2020
Horário: 19 horas
Transmissão: Canais da prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/PrefeituraRP/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCgSKGMblPm5W0NZ5gCG0mgQ)

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -