lima de entusiamo na Agrishow 2022 deve resultar em recorde no volume de negócios
Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, está prevista a vinda do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A ABIMAQ promove, às 14h00, uma coletiva de imprensa virtual (e presencial para os jornalistas que estão na Agrishow) sobre o mercado de máquinas
O sentimento geral para a Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é de entusiasmo, disse o ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria, em visita ao evento nesta terça-feira (26), pela manhã. Ele ressaltou que a feira, que vai até sexta-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já pode ser considerada a maior do setor agrícola no mundo.
Novidades e lançamentos da Agrishow 2022
Para Doria, a retomada do formato presencial como os resultados obtidos pelo agro, a partir dos R$ 54 bilhões de recursos públicos que foram injetados no agronegócio paulista ao longo de sua gestão, contribuem para que a Agrishow 2022 alcance um recorde no volume de negócios nesta edição. O montante, aplicado em áreas diversas como infraestrutura, segurança, pesquisa e ciência, permitiu superar metas e alcançar números vultosos para a agricultura no estado de São Paulo.
Doria ressaltou também a presença forte de representantes da indústria nesta edição da Agrishow. Citou o agronegócio como fonte de investimentos prioritários que vão além da produção, englobando ainda a pesquisa, ciência e preservação ambiental, além da industrialização.
O ex-governador percorreu os estandes acompanhado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Francisco Maturro, presidente da Agrishow e secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e do ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges.
Agrishow terá discussões técnicas e jurídicas na arena do conhecimento e deve ajudar o agro a crescer de forma sustentável
Samanta Pineda, advogada especialista em Direito Ambiental será mediadora de painéis diários sobre inovação e sustentabilidade
Começou nesta segunda-feira, 25, e segue até o dia 29, sexta-feira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a 27ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que conta com a participação da advogada especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda. Ela será responsável pela mediação painéis de discussão sobre inovação e sustentabilidade no campo promovidos pela empresa John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura.
Os painéis acontecerão nos dias 25, 26, 27, 28 e 29, dentro do “Ecossistema John Deere”, estande que destaca aos visitantes o ecossistema conectado da empresa. Para Samanta Pineda, o convite para mediação deste bate-papo é uma oportunidade incrível para debater o cenário mundial do Agro Sustentável no local ideal, onde está o produtor.
“Ter sido convidada para participar da mediação de painéis tão interessantes e com gente tão capacitada foi uma honra. Nosso planeta vive um período muito crítico, principalmente quando falamos sobre mudanças climáticas. Essa é uma oportunidade muito rica em debatermos sobre inovações sustentáveis nos nossos campos, afinal, o agronegócio tem uma capacidade absurda de ajudar a reverter essa situação que estamos vivendo”, explica a advogada.
Após dois anos sem a realização do evento, a Agrishow volta em 2022 repleto de novidades, segundo Francisco Matturro, presidente da feira. “Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”.
PAINEIS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
Os painéis diários de inovação e sustentabilidade fazem parte do ecossistema da empresa John Deere, que pretende ilustrar esse conceito destacando visualmente uma nuvem ao sinal do infinito, e em todas as etapas de produção: preparo do solo, plantio, trato cultural, colheita, tecnologia, conectividade, conhecimento e pós-vendas.
A advogada Samanta Pineda trará para o debate assuntos de extrema importância para o atual momento em que vivemos, como por exemplo, a agricultura e as mudanças climáticas, inovações no agro, agricultura de baixo carbono, pagamento por serviços ambientais, entre outros temas.
“Tenho certeza de que esses bate-papos serão de extrema importância para o setor do agronegócio. Essa é uma das maiores feiras agrícolas no mundo! Seremos capazes de nos conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma ainda mais sustentável”, comenta a advogada.
MEDIAÇÃO E VISITAS TÉCNICAS
Além de realizar a mediação dos painéis, a advogada Samanta Pineda também está com agenda de visitação em diversas empresas e usinas, além de entrevistas para determinados veículos da região.
“Além de participar da Agrishow, eu também estou com agenda para visitar clientes e parceiros como a Atual Engenharia, BVerde, Grupo TB, Maubisa, Usina São Martinho, entre outros. Algumas entrevistas também devem acontecer durante o período em que estiver em Ribeirão Preto”, comenta Pineda.
Umas das entrevistas já confirmadas durante a passagem de Samanta Pineda pela cidade, é para o podcast Juliana Rangel News, um bate-papo com a jornalista Juliana Rangel, para abordar aspectos sobre a carreira da advogada, expectativas ambientais para a ano vigente e novos projetos que estão por vir.
“Receber a Samanta em nosso podcast é incrível. Ela é uma grande advogada, foi palestrante na COP-26, é professora em diversas instituições do país, está sempre muito bem engajada e antenada em relação aos assuntos de relevância ambiental… tenho certeza de que vai ser uma conversa muito enriquecedora”, diz Juliana Rangel, idealizadora e apresentadora do podcast.
O programa vai ao ar na quarta-feira às 17h30, no canal oficial do podcast no YouTube, “Juliana Rangel News”.
SOBRE SAMANTA PINEDA
Samanta Pineda é advogada especializada em Direito Ambiental e palestrante internacional em eventos da ONU, como Circuitos Urbanos e COP-26. Habilitada como coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha é professora de Direito Ambiental no MBA da FGV São Paulo e de Brasília, no INSPER/SP, na Fundação Escola Superior do MPRS e no IBDA (Faculdade CNA-Brasília). Sócia fundadora do Pineda e Krahn Sociedade de Advogados, escritório com atuação nacional.