InícioDiversosInformações Agrishow para esta quarta-feira 27

Informações Agrishow para esta quarta-feira 27

- continua após a publicidade -

lima de entusiamo na Agrishow 2022 deve resultar em recorde no volume de negócios

Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, está prevista a vinda do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. A ABIMAQ promove, às 14h00, uma coletiva de imprensa virtual (e presencial para os jornalistas que estão na Agrishow) sobre o mercado de máquinas 

O sentimento geral para a Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é de entusiasmo, disse o ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria, em visita ao evento nesta terça-feira (26), pela manhã. Ele ressaltou que a feira, que vai até sexta-feira, dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já pode ser considerada a maior do setor agrícola no mundo. 

Novidades e lançamentos da Agrishow 2022

arquivo

Para Doria, a retomada do formato presencial como os resultados obtidos pelo agro, a partir dos R$ 54 bilhões de recursos públicos que foram injetados no agronegócio paulista ao longo de sua gestão, contribuem para que a Agrishow 2022 alcance um recorde no volume de negócios nesta edição. O montante, aplicado em áreas diversas como infraestrutura, segurança, pesquisa e ciência, permitiu superar metas e alcançar números vultosos para a agricultura no estado de São Paulo. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Doria ressaltou também a presença forte de representantes da indústria nesta edição da Agrishow. Citou o agronegócio como fonte de investimentos prioritários que vão além da produção, englobando ainda a pesquisa, ciência e preservação ambiental, além da industrialização. 

O ex-governador percorreu os estandes acompanhado do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Francisco Maturro, presidente da Agrishow e secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e do ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Itamar Borges. 

Agrishow terá discussões técnicas e jurídicas na arena do conhecimento e deve ajudar o agro a crescer de forma sustentável

Samanta Pineda, advogada especialista em Direito Ambiental será mediadora de painéis diários sobre inovação e sustentabilidade

Começou nesta segunda-feira, 25, e segue até o dia 29, sexta-feira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a 27ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que conta com a participação da advogada especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda. Ela será responsável pela mediação painéis de discussão sobre inovação e sustentabilidade no campo promovidos pela empresa John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura.

Os painéis acontecerão nos dias 25, 26, 27, 28 e 29, dentro do “Ecossistema John Deere”, estande que destaca aos visitantes o ecossistema conectado da empresa. Para Samanta Pineda, o convite para mediação deste bate-papo é uma oportunidade incrível para debater o cenário mundial do Agro Sustentável no local ideal, onde está o produtor.

“Ter sido convidada para participar da mediação de painéis tão interessantes e com gente tão capacitada foi uma honra. Nosso planeta vive um período muito crítico, principalmente quando falamos sobre mudanças climáticas. Essa é uma oportunidade muito rica em debatermos sobre inovações sustentáveis nos nossos campos, afinal, o agronegócio tem uma capacidade absurda de ajudar a reverter essa situação que estamos vivendo”, explica a advogada.

Após dois anos sem a realização do evento, a Agrishow volta em 2022 repleto de novidades, segundo Francisco Matturro, presidente da feira. “Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”.

PAINEIS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Os painéis diários de inovação e sustentabilidade fazem parte do ecossistema da empresa John Deere, que pretende ilustrar esse conceito destacando visualmente uma nuvem ao sinal do infinito, e em todas as etapas de produção: preparo do solo, plantio, trato cultural, colheita, tecnologia, conectividade, conhecimento e pós-vendas.

A advogada Samanta Pineda trará para o debate assuntos de extrema importância para o atual momento em que vivemos, como por exemplo, a agricultura e as mudanças climáticas, inovações no agro, agricultura de baixo carbono, pagamento por serviços ambientais, entre outros temas.

“Tenho certeza de que esses bate-papos serão de extrema importância para o setor do agronegócio. Essa é uma das maiores feiras agrícolas no mundo! Seremos capazes de nos conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma ainda mais sustentável”, comenta a advogada.

MEDIAÇÃO E VISITAS TÉCNICAS

Além de realizar a mediação dos painéis, a advogada Samanta Pineda também está com agenda de visitação em diversas empresas e usinas, além de entrevistas para determinados veículos da região.

“Além de participar da Agrishow, eu também estou com agenda para visitar clientes e parceiros como a Atual Engenharia, BVerde, Grupo TB, Maubisa, Usina São Martinho, entre outros. Algumas entrevistas também devem acontecer durante o período em que estiver em Ribeirão Preto”, comenta Pineda.

Umas das entrevistas já confirmadas durante a passagem de Samanta Pineda pela cidade, é para o podcast Juliana Rangel News, um bate-papo com a jornalista Juliana Rangel, para abordar aspectos sobre a carreira da advogada, expectativas ambientais para a ano vigente e novos projetos que estão por vir.

“Receber a Samanta em nosso podcast é incrível. Ela é uma grande advogada, foi palestrante na COP-26, é professora em diversas instituições do país, está sempre muito bem engajada e antenada em relação aos assuntos de relevância ambiental… tenho certeza de que vai ser uma conversa muito enriquecedora”, diz Juliana Rangel, idealizadora e apresentadora do podcast.

O programa vai ao ar na quarta-feira às 17h30, no canal oficial do podcast no YouTube, “Juliana Rangel News”.

SOBRE SAMANTA PINEDA

Samanta Pineda é advogada especializada em Direito Ambiental e palestrante internacional em eventos da ONU, como Circuitos Urbanos e COP-26. Habilitada como coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha é professora de Direito Ambiental no MBA da FGV São Paulo e de Brasília, no INSPER/SP, na Fundação Escola Superior do MPRS e no IBDA (Faculdade CNA-Brasília). Sócia fundadora do Pineda e Krahn Sociedade de Advogados, escritório com atuação nacional.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -