Hacker preso pela PF ajudou o Intercept na edição do material roubado de Moro e da Lava Jato

Dessa forma além da adulteração do material que já estava clara com as primeiras reportagens da série, agora temos, a fala do próprio hacker dizendo que participou ativamente do processo da reportagem lendo todo o material.

0
1345
arquivo

O Hacker Walter Delgatti Neto, preso pela PF por roubar dados do Ministro da Justiça Sérgio Moro e de procuradores da “a Lava Jato ajudou na edição das mensagens vazadas para o site The Intercept Brasil. Esta era a prova final que faltava para que Glenn Greenwald os mrliantes do Intercept fossem ligados diretamente ao crime virtual mais importante da história do Brasil.

O líder do grupo hacker, Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, admitiu a Polícia Federal em depoimento que “entregou os dados roubados de Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato para o líder do Intercept Brasil, Glenn Greenwald , informação confirmada pelo próprio Glenn em seu perfil do Twitter.

arquivo

Dessa forma além da adulteração do material que já estava clara com as primeiras reportagens da série, agora temos, a fala do próprio hacker dizendo que participou ativamente do processo da reportagem lendo todo o material. Era o que faltava para Greenwald e os meninos do Intercept terem uma ligação direta com o hacker preso pela PF.

Parte de matéria http://agoraparana.uol.com.br com autoria do jornalista Oswaldo Eustáquio