A Prefeitura de Barretos (SP) autorizou a reabertura, a partir desta terça-feira (13), de academias, shoppings e praças de alimentação, comércio varejista, bares, restaurantes e salões de beleza durante a fase vermelha do Plano São Paulo.
A cidade reclassificou todas essas categorias de estabelecimento como essenciais, através de lei aprovada na Câmara.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional informou que irá notificar a prefeitura de Barretos e também informar o caso ao Ministério Público
Comércio varejista
Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço poderão funcionar até as 20h, com 15% de ocupação e distanciamento de 1,5 metro entre clientes.
Shoppings
Shoppings centers podem funcionar até 10 horas por dia, com horário de abertura à escolha própria, desde que o fechamento ocorra até 21h.
Academias
Academias de esportes e centros de ginástica podem funcionar até 10 horas por dia, entre 6h e 20h. Os alunos precisam agendar horário para treinar e a ocupação do estabelecimento não deve ultrapassar 15%.
Serviços de beleza
Os estabelecimentos precisam fechar até as 20h e também não podem ultrapassar os 15% de ocupação. Os atendimentos precisam ser pré-agendados e cada profissional pode atender apenas um cliente por vez.
Bares e restaurantes
Podem atender o público para consumo local, de domingo a domingo, até as 21h.
.