InícioSaúdeCPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), fez a leitura de dois requerimentos para a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), uma do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que mira os atos do governo federal, e outra do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que amplia o escopo para atos de estados e municípios.

Na leitura, o presidente da Casa Legislativa determinou o apensamento das duas propostas por tratarem de “assuntos conexos”. De acordo com ele, há precedente no Senado para a unificação de objetos determinados de dois pedidos distintos.

Pacheco argumentou que o “start” da CPI é o pedido de Randolfe, que visa apurar “ações e omissões” do governo Bolsonaro na pandemia, “acrescido” do pedido de Girão, que trata da responsabilidade de governadores e prefeitos neste mesmo contexto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele ponderou, no entanto, que com relação aos estados e municípios a investigação deve se limitar ao destino de recursos públicos de origens federais.

Ao iniciar a sessão, o presidente do Senado fez questão salientar que a CPI está sendo instalada somente por causa da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -