Gols de Richarlison e Neymar selam a quinta vitória da seleção na competição. Próximo desafio é contra o Paraguai, na terça-feira
O Brasil segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo sem um futebol brilhante, os comandados de Tite foram melhores e venceram o Equador por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Neymar ainda perdeu um pênalti.
Os gols de Richarlison e Neymar colocam a seleção com 15 pontos em cinco jogos, seis a mais do que o rival desta sexta. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira. Enquanto os brasileiros duelam contra o Paraguai, fora de casa, os equatorianos desafiam o Peru.
Em um primeiro tempo de pouca emoção, o único momento que realmente chamou atenção foi o gol anulado de Gabigol, após cruzamento de Danilo da direita, aos 41. O centroavante foi flagrado em impedimento.
No minuto seguinte, Neymar arriscou chute de longe e Domínguez espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Equador se mostrou mais à vontade dentro de campo. Até a primera alteração de Tite. Saiu o volante Fred e entrou o atacante Gabriel Jesus. E o Brasil voltou a tomar conta do jogo.
O gol não demorou a sair. Aos 19, Paquetá pressionou e Neymar recuperou a bola. O camisa 10 tocou na medida para Richarlison, que bateu cruzado e fez 1 a 0. Chamou atenção na comemoração do gol que todos os jogadores foram comemorar com o técnico Tite.
#ForaTite
hashtag contra Tite esta entra as mais publicadas.