Início Clima Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto realizou uma reunião que irá pautar os trabalhos de restauração e adequação física do complexo dos museus Histórico e do Café. Este é o primeiro passo para iniciar a organização de uma comissão que irá estudar o plano de restauração e ocupação para os museus.

A reunião contou com a presença da Secretária interina da Cultura e Presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali, representantes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Planejamento e Gestão Pública, a museóloga responsável pelo museu e representantes da sociedade civil.

“Este grupo, composto pela Secretaria da Cultura, representantes de outras secretarias e membros da sociedade civil, será o primeiro passo para levantarmos as ações que já foram realizadas, saber quais as necessidades dos museus e, assim, viabilizar nossos projetos”, afirmou Mariângela Quartim, diretora do Departamento de Atividades Culturais e Eventos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desta primeira reunião, saiu a necessidade de formar um grupo de trabalho inicial para fazer um planejamento, a longo prazo, que envolve a definição das etapas necessária para a conclusão da revitalização do complexo dos museus.

“Quando a gente vai atrás da captação de recursos financeiros, já que o município não dispõe deste recurso, precisamos ter um projeto bem elaborado, embasado tecnicamente, para conseguirmos ter êxito nessa busca”, disse Mariângela.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Peste negra volta assustar o mundo

Estima-se que a Peste Negra tenha matado até 60% da população da Europa. Só estamos no inicio do segundo semestre de 2020

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor
- PUBLICIDADE -