InícioClimaMuseus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

Museus Histórico e do Café terão comissão para iniciar trabalhos de restauração

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 20 de março, a Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto realizou uma reunião que irá pautar os trabalhos de restauração e adequação física do complexo dos museus Histórico e do Café. Este é o primeiro passo para iniciar a organização de uma comissão que irá estudar o plano de restauração e ocupação para os museus.

A reunião contou com a presença da Secretária interina da Cultura e Presidente da Fundação Pedro II Mariana Jábali, representantes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Planejamento e Gestão Pública, a museóloga responsável pelo museu e representantes da sociedade civil.

“Este grupo, composto pela Secretaria da Cultura, representantes de outras secretarias e membros da sociedade civil, será o primeiro passo para levantarmos as ações que já foram realizadas, saber quais as necessidades dos museus e, assim, viabilizar nossos projetos”, afirmou Mariângela Quartim, diretora do Departamento de Atividades Culturais e Eventos.

Desta primeira reunião, saiu a necessidade de formar um grupo de trabalho inicial para fazer um planejamento, a longo prazo, que envolve a definição das etapas necessária para a conclusão da revitalização do complexo dos museus.

“Quando a gente vai atrás da captação de recursos financeiros, já que o município não dispõe deste recurso, precisamos ter um projeto bem elaborado, embasado tecnicamente, para conseguirmos ter êxito nessa busca”, disse Mariângela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -