As fortes chuvas que caíram sobre a região da Baixada Santista na madrugada desta terça-feira (3) provocaram ao menos nove mortes nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Ao menos seis pessoas continuam desaparecidas.
Segundo o governo, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior, está na região e vai se reunir com prefeitos para avaliar a situação e definir quais são as primeiras necessidades.
De acordo com dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado, o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 milímetros, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.
Vítimas do temporal
Um bombeiro morreu na cidade de Guarujá em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nesta segunda-feira (2). A Defesa Civil informou que a morte aconteceu no Morro do Macaco Molhado quando o bombeiro trabalhava no resgate de moradores que ficaram soterrados após deslizamento de terra. Outro bombeiro está desaparecido.