Como divulgamos em matéria, no trajeto onde a tocha olímpica vai passar e que receberá cobertura da imprensa nacional, a prefeitura esta “maquiando” as ruas, pintando meio fio, faixas de pedestres, cortando grama e matos, enfim deixando a cidade “mais bonita”.
O local destas fotos, é uma das principais vias de entrada para vários bairros como, parque Jardim Interlagos, Parque dos Lagos, Vila Abranches, Pq. São Sebastião e que da acesso a vários condomínios e empresas, além de ser um acesso a avenida Henry Nestle que leva a vários bairros e ter duas linhas de ônibus urbano trafegando por ela.
De um lado uma farmácia que já investiu para tentar minimizar a entrada do estacionamento, do outro podemos ver um latão sobre a calçada, o que não é por acaso; os motoristas estavam usando a calçada para passar e tentar fugir dos buracos, tendo em vista que a via não existe um metro sem “crateras”.
Fato que já por varias vezes quase causou atropelamento no trecho, mas outros incidentes como pedras que são atiradas sobre veículos parados e pessoas que passam pelo entorno ocorrem com frequência. Este trecho da foto não é isolado, se estende por mais de 100 metros, ou seja, todo o quarteirão, bem como não é algo que ocorreu agora, o estado deste trecho piora a quase 01 ano.
Nós do portal em Ribeirão já entramos em contato com a secretaria de obras, e nos foi prometido que iniciariam o recapeamento da cidade. Ocorre que temos acompanhado a programação do planejamento e este local não aparece entre os contemplados para solução do problema, nem recapeamento, nem a operação “tapa buraco”.
Agora fica a pergunta: em sua rua vai passar a tocha olímpica?
-Resolveram o problema por ai? A sua rua foi “cuidada” mesmo sem fazer parte do trajeto olímpico?
Nos envie pelo WhatsApp – (16) 9.9794-40196, nos comentários desta publicação ou por mensagem em nossa página do Facebook o endereço e fotos da sua região com problemas. Vamos visitar todos os pontos indicados pela população e cobraremos das secretarias e vereadores uma solução, que não envolva a chama olímpica.
Bem vinda tocha olímpica:
Não somos contra eventos na cidade, muito pelo contrario, seja bem vinda chama olímpica! Um momento único para o Brasil e Ribeirão Preto poderia estar orgulhosa por ser uma das cidades com o maior trajeto percorrido durante o revesamento fora das capitais. Abrimos espaço diariamente para divulgar e apoiar todo gênero de eventos, mas o que nos deixa indignado é tentar vender uma “Califórnia brasileira” enquanto estamos caminhando para o caos, ou melhor, para o buraco!