Início Cidades Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade entra em operação neste sábado(02)

Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade entra em operação neste sábado(02)

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, dia 1 de julho, o Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade, construído no Jardim São José, foi entregue a população. A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Transerp.
A construção do terminal foi de responsabilidade do Consórcio PróUrbano, no âmbito do contrato de concessão do transporte coletivo.

Também estão em construção novos terminais no Ribeirão Verde, José Sampaio, Vila Abranches e Bonfim.

O Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade entra em operação neste sábado, dia 2 de julho. Os novos terminais fazem parte das contrapartidas da licitação do transporte coletivo e tem por objetivo “promover uma dinâmica mais ágil, confortável e prática aos passageiros e motoristas”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Monica Sousa, presidente da Associação do Jardim São José, elogiou a iniciativa:

“Esse terminal é uma conquista para a população. Vamos continuar trabalhando para alcançarmos os objetivos dos presidentes anteriores. Parabéns aos familiares do homenageado e a Prefeitura que viabilizou esse equipamento. Moro aqui há 30 anos é uma alegria presenciar este momento”.

Para Eduardo José A. da Silva Júnior, também membro da Associação dos Moradores, o novo terminal é uma ação muito positiva.

“Com a instalação do terminal teremos ampliação das linhas, guichê para recarregar o cartão do transporte, banheiros e refeitório para os motoristas. Essas melhorias garantem mais comodidade e conforto para o usuário. É a modernização dos serviços chegando a nossa região”, ponderou.

A primeira usuária a fazer recarga no local, Sueli de Oliveira Souza Ivo, comemorou a facilidade.

“Muito mais fácil e seguro. São 17 mil pessoas que residem nesta região e que poderão fazer essa recarga aqui. Um ponto estratégico para a descentralização dos serviços” considerou.

A Prefeitura devolveu à população de Ribeirão Preto toda a infraestrutura dos terminais de ônibus. Em dezembro de 2013 foi entregue o Terminal do RibeirãoShopping numa parceria entre a Prefeitura e o grupo Multiplan.
Em junho de 2015, a Prefeitura, a Transerp e o Consórcio PróUrbano entregaram o módulo principal do Terminal Urbano Dra. Evangelina de Carvalho Passig. Os dois terminais satélites do Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig foram entregues em dezembro de 2015. Também estão previstos terminais na USP e na Vila Mariana, além das plataformas da Estação Catedral.

Homenagem – O Terminal de ônibus urbano do Jardim São José recebeu o nome de Renê Andrade, que nasceu em Santa Rosa de Viterbo, no dia 12 de agosto de 1957, filho de pai ferroviário e mãe do lar. Casou-se com Lucivane Flávio de Oliveira, em 1980, com quem teve os filhos Flávia, Fernanda, Luciana e Gabriel. Há ainda, o neto Victor Tadeu, filho de Flávia, e Rene Neto, o filho de Fernanda, que está à caminho.
Formado em Comunicações pela Universidade de Ribeirão Preto, Renê era locutor-radialista, tendo atuado em diversas emissoras de rádio de nossa cidade, desde a antiga Radio Colorado, até a Rádio CMN. Fez um de programa em TV da cidade, com destaque na cobertura esportiva, para o programa balcão de anúncios e para a oração de São Jorge todas as tardes.
Comercialino e corinthiano, Renê foi dirigente da Liga Ribeirãopretana de Futebol, da Federação das Associações de Bairros e Moradores – FABARP, do Vila Nova Futebol Clube e de diversas outras entidades sociais, com destaque para a Associação Comunitária e Cultural do Complexo Urbano Sudeste, que presidiu até falecer, e Associação de Bairro e Moradores do Jardim São José, que presidiu diversas vezes e foi seu diretor social. Renê sempre foi um líder da comunidade. Como liderança política e comunitária, Renê foi candidato a vereador em algumas eleições, participou de conselhos municipais de políticas públicas, com destaque para a Comissão de Saúde, o Conselho Municipal de Orçamento Participativo e o Governo nos Bairros. Faleceu em 28 de outubro de 2013.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Terminal Urbano Sudeste, construído no Jardim São José, entra em operação neste sábado, dia 2 de julho.

A partir dessa data as linhas 4 – Noturno Sudeste, 236 – São José / Adão do Carmo, 403 – Jardim Manoel Penna e 503 – Recreio das Acácias passarão a cumprir os itinerários abaixo descritos:

4 – Noturno Sudeste
Normal até rua Dr. José Ribeiro Ferreira, seguindo pela rua Saturnino de Souza, rua Professor Garibaldi Biasoli, Terminal Sudeste, rua Ângelo Lino Vasoin, rua Dr. José Ribeiro Ferreira, retomando aí seu itinerário normal.

236 – São José / Adão do Carmo
Normal até rua Francisco Evangelista, seguindo pela rua Orivaldo Braga, rua Professor Garibaldi Biasoli, Terminal Sudeste, rua Ângelo Lino Vasoin, retomando aí seu itinerário normal.

403 – Jardim Manoel Penna
Normal até rua Francisco Evangelista, seguindo pela rua Orivaldo Braga, Rua Professor Garibaldi Biasoli, Terminal Sudeste, rua Ângelo Lino Vasoin, rua Dr. José Ribeiro Ferreira, retomando aí seu itinerário normal.

503 – Recreio das Acácias
Normal até avenida Dr. Celso Charuri (pista bairro-Centro), seguindo pela rua Dr. José Ribeiro Ferreira, rua José da Silva Melo, rua Francisco Evangelista, rua Orivaldo Braga, rua Professor Garibaldi Biasoli, Terminal Sudeste, rua Ângelo Lino Vasoin, rua Dr. José Ribeiro Ferreira, rua Tercílio Celeste Pastore, rua José Canavaci, avenida Dr. Celso Charuri, retomando aí seu itinerário normal.

OBS. A linha alimentadora 53 – Recreio Anhanguera manterá o seu atual itinerário, fazendo ponto de conexão no Terminal Sudeste.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus