InícioCidadesSecretaria Municipal de Assistência Social ganha Ludoteca

Secretaria Municipal de Assistência Social ganha Ludoteca

- continua após a publicidade -

Crianças expostas a situações de conflito ou que tenham vivenciado situações de violência doméstica ou sexual têm chance de desenvolver traumas para o resto da vida. Por isso, todo cuidado e atenção dedicada para amenizar a situação é bem vinda nesses casos. Com intuito de auxiliar no acompanhamento desses meninos e meninas, o Instituto Sabin e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, implantou uma Ludoteca no Creas1.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, agradeceu a iniciativa do instituto Sabin e salientou a importância de um instrumento social no resgate da integridade emocional do público atendido pela Assistência Social do município.

“Todas pessoas que precisam de um apoio, solidariedade e de um serviço público de qualidade, merecem recebê-lo, e, hoje, o que recebemos do Instituto Sabin, por meio desta parceria, com certeza irá cumprir seu objetivo”, disse.

O secretário da Assistência Social e vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa, enalteceu o trabalho social do Instituto Sabin e lembrou que iniciativas como esta são cada vez mais raras hoje em dia. “Encontramos uma secretaria com quase nada de recursos, estamos colocando a casa em ordem, aos poucos e, encontrar parcerias como esta, em que nos é oferecido um espaço como este para agregar ao nosso trabalho é muito bem vindo”.

O espaço, utilizado para reparar danos sociais e psicológicos sofridos por menores vítimas de violência sexual (ou física), será instalado no CREAS 1, localizado na rua Augusto Severo, nº 819, Casa 1, na Vila Tibério, e beneficiará cerca de 200 crianças atendidas mensalmente no Centro de Referência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Estiveram presentes o gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni, e a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian de Carvalho Siqueira.

O projeto Ludoteca é um espaço lúdico que conta com uma gama de brinquedos e jogos específicos para auxiliar no atendimento de profissionais a crianças e jovens vítimas de algum tipo de violência. O espaço é todo planejado visando o acolhimento desse público a fim de amenizar o impacto causado na hora de explanar e relatar o ocorrido aos profissionais.

O ambiente é totalmente equipado e doado à instituição pelo Instituto Sabin, financiado pelo Grupo Sabin. A Prefeitura irá apoiar o projeto por meio da autorização para concessão do espaço. O investimento é todo feito pelo Instituto Sabin e gira em torno de R$ 12.500,00, contando com mão de obra e materiais para reparos gerais da sala, aquisição e instalação de ar condicionado, persiana, adesivação de paredes, brinquedos, livros e móveis.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -