Ribeirão Preto terá nova turma do programa Time do Emprego

0
1020

A cidade de Ribeirão Preto terá uma nova turma do programa Time de Emprego, que é coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As inscrições para quem deseja participar do programa, que orienta o trabalhador na busca de um emprego, estão abertas. São 25 vagas para as pessoas que querem ajudar a inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Para Ismael Colosi, diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto, o Time do Emprego é importante devido à grande necessidade que o mercado de trabalho exige. “É exatamente essa a proposta do programa, que oferece oficinas de preparação para que os cidadãos possam aprender a como elaborador um currículo, técnicas de procura de empregos, como se portar em uma entrevista e outros assuntos relacionados ao mercado de trabalho”, explicou Ismael.

O diferencial do programa, que está sendo implantado pela 13ª vez somente neste ano em Ribeirão Preto, é a ajuda mútua entre os participantes. A troca de experiência e a busca de todos por um emprego colabora para indicações de vagas e melhora da capacitação dos integrantes da turma.

O programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. São apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Nas 12 turmas do Time do Emprego em Ribeirão Preto, 189 pessoas participaram dos encontros e 61 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho.

Inscrição – As inscrições podem ser realizadas até 28 de julho, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho da cidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15. A SERT local fica no prédio do Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.500, no Novo Shopping.

Para a inscrição é preciso levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

As atividades serão realizadas no mesmo local das inscrições. Os 12 encontros da turma acontecerão a partir de 1º de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.