Início Cidades Ribeirão Preto sedia debate sobre Cidades Criativas

Ribeirão Preto sedia debate sobre Cidades Criativas

- continua após a publicidade -

Com o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa, Ribeirão Preto recebeu pelo terceiro ano consecutivo, o evento Agenda Ribeirão, realizado pelo grupo EPTV nesta sexta-feira, dia 03 de junho.

O encontro, realizado no auditório da FAAP – Fundação Armando Alves Penteado-, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, da prefeita Dárcy Vera, autoridades, além da urbanista e assessora das Nações Unidas, Ana Carla Fonseca, que ministrou palestra sobre o tema.

O Agenda Ribeirão tem como objetivo promover o debate de soluções para os principais problemas que afetam as cidades. Para a prefeita Dárcy Vera, o tema contribui para a troca de experiências e vem ao encontro das iniciativas que têm sido realizadas para atender de maneira efetiva as expectativas da população.

“É sempre enriquecedor participar do Agenda Ribeirão, que nos traz novos conhecimentos e possibilita o debate de experiências inovadoras. Ribeirão Preto já conta com importantes projetos que trouxeram positivos resultados, principalmente no que se refere à qualidade de vida da população. Dentre eles podemos destacar o Caçamba Social, Doutor Móvel e É Prá Já”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

lembrou a prefeita Dárcy Vera.
O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância em reinventar as cidades de maneira criativa, como a constante melhoria das inovações implantadas e acompanhamento das tecnologias.

Cidades Criativas – Ana Carla Fonseca é escritora premiada com o Jabuti 2007, referência mundial sobre economia criativa e apontada pelo jornal espanhol El País como uma das oito brasileiras que impressionam o mundo. Administradora Pública pela FGV-SP, doutora em Urbanismo pela USP e assessora em Economia Criativa para a ONU, Ana Carla demonstrou, por meio de casos de cidades em todo o mundo e dados regionais, as possibilidades para transformar a realidade econômica e cultural.

“É preciso entender os desafios e oportunidades de cada cidade. A região de Ribeirão Preto apresenta um grande crescimento e aponta importantes números na educação, o que proporciona um ambiente criativo”,

destacou a palestrante lembrando que investimento na qualidade de vida da população e diversidade cultural são pontos fortes para criar um ambiente criativo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?