InícioCidadesRibeirão Preto sedia debate sobre Cidades Criativas

Ribeirão Preto sedia debate sobre Cidades Criativas

- continua após a publicidade -

Com o tema Cidades Criativas e Cidadania Ativa, Ribeirão Preto recebeu pelo terceiro ano consecutivo, o evento Agenda Ribeirão, realizado pelo grupo EPTV nesta sexta-feira, dia 03 de junho.

O encontro, realizado no auditório da FAAP – Fundação Armando Alves Penteado-, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, da prefeita Dárcy Vera, autoridades, além da urbanista e assessora das Nações Unidas, Ana Carla Fonseca, que ministrou palestra sobre o tema.

O Agenda Ribeirão tem como objetivo promover o debate de soluções para os principais problemas que afetam as cidades. Para a prefeita Dárcy Vera, o tema contribui para a troca de experiências e vem ao encontro das iniciativas que têm sido realizadas para atender de maneira efetiva as expectativas da população.

“É sempre enriquecedor participar do Agenda Ribeirão, que nos traz novos conhecimentos e possibilita o debate de experiências inovadoras. Ribeirão Preto já conta com importantes projetos que trouxeram positivos resultados, principalmente no que se refere à qualidade de vida da população. Dentre eles podemos destacar o Caçamba Social, Doutor Móvel e É Prá Já”,

lembrou a prefeita Dárcy Vera.
O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância em reinventar as cidades de maneira criativa, como a constante melhoria das inovações implantadas e acompanhamento das tecnologias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cidades Criativas – Ana Carla Fonseca é escritora premiada com o Jabuti 2007, referência mundial sobre economia criativa e apontada pelo jornal espanhol El País como uma das oito brasileiras que impressionam o mundo. Administradora Pública pela FGV-SP, doutora em Urbanismo pela USP e assessora em Economia Criativa para a ONU, Ana Carla demonstrou, por meio de casos de cidades em todo o mundo e dados regionais, as possibilidades para transformar a realidade econômica e cultural.

“É preciso entender os desafios e oportunidades de cada cidade. A região de Ribeirão Preto apresenta um grande crescimento e aponta importantes números na educação, o que proporciona um ambiente criativo”,

destacou a palestrante lembrando que investimento na qualidade de vida da população e diversidade cultural são pontos fortes para criar um ambiente criativo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -