InícioCidadesFique atento as novas regras para corredor de onibus da Dom Pedro...

Fique atento as novas regras para corredor de onibus da Dom Pedro I

O corredor Dom Pedro I é composto pelas avenidas Fábio Barreto, Marechal Costa e Silva, Dom Pedro I e Luiz Galvão César, além das ruas Silveira Martins e Capitão Salomão.

- continua após a publicidade -

Medida será adotada até a implantação da nova rede do transporte coletivo prevista para 2023

Após a inauguração do primeiro trecho do corredor estrutural de ônibus Dom Pedro I, a Transerp nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, definiu as novas regras, excepcionalmente, para a operação deste corredor. 


As novas alterações serão válidas somente durante a fase de transição, até que a nova rede com novos veículos seja implantada no sistema de transporte urbano.


Desta forma, a partir do dia 14 de novembro, o corredor de ônibus Dom Pedro I funcionará com as seguintes regras:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

• de segunda a sexta-feira, 6h às 9h, e das 16h às 19h, será operado com exclusividade para os ônibus urbanos, ou seja, os veículos convencionais não poderão trafegar pela faixa exclusiva de ônibus urbanos, e também não poderão estacionar nas faixas de rolagem da direita em cada um dos sentidos do corredor.

A Transerp esclarece que até o dia 14 de novembro, haverá uma fase de conscientização aos condutores sobre essa nova regra que será válida até a implantação na nova rede do transporte coletivo, prevista para o ano de 2023.

A fiscalização de trânsito quanto ao respeito dos condutores a essa nova sinalização ocorrerá apenas após a essa etapa de conscientização.


O corredor Dom Pedro I é composto pelas avenidas Fábio Barreto, Marechal Costa e Silva, Dom Pedro I e Luiz Galvão César, além das ruas Silveira Martins e Capitão Salomão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -