Início Cidades Leitura, impressão e entrega simultânea da conta chega ao Liliana Tenuto Rossi

Leitura, impressão e entrega simultânea da conta chega ao Liliana Tenuto Rossi

A nova conta, que começou a ser distribuída na região do Jardim Recreio, irá a cinco bairros até o final do mês

- continua após a publicidade -

Moradores do residencial Liliana Tenuto Rossi começaram a receber, nesta segunda-feira, dia 07, a nova conta de água do Daerp.

O novo documento é impresso logo após a leitura e entregue ao usuário ou colocado na caixa de correio do imóvel. No último dia 26, o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água teve início na região do Jardim Recreio, que inclui os jardins Itaú e Itaú Mirim.

O novo sistema está recebendo investimentos de R$ 1,03 milhão e está sendo implantado graças ao empenho da atual administração do Daerp, com a implantação do Gsan (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) e modernização do sistema de leitura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O morador Antonio Ferreira de Souza gostou da novidade na conta de água. “É um serviço ótimo. Quanto mais modernidade melhor, para nós e para vocês”, disse. Com o novo sistema, os leituristas irão apenas uma vez por mês aos imóveis. Com o sistema atual, é necessário ir uma vez para medir o consumo e outra para entregar a conta.

O novo sistema está sendo implantado gradativamente e ainda em dezembro chegará ao residencial Monte Carlo, na região da Vila Virgínia, no Jardim Roberto Benedetti (Bancários), Castelo Branco, Léo Gomes e Parque dos Sabiás.

Segundo João Mariotti, chefe do setor de Leitura do Daerp, em todas as regiões da cidade serão implantadas rotas com o novo sistema, que será ampliado gradativamente. A expectativa é que em um ano a leitura, impressão e entrega simultânea estejam implantadas em toda a cidade.

Nova Conta
A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta existente atualmente, só disposta de maneira mais clara para leitura do usuário. O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta atual, além da diferença de formato.

Novo sistema
O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta que está em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.
A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento).

Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.