Apresentadas em dezembro de 2019, as novas placas toponímicas de Ribeirão Preto, que trarão o nome das ruas e avenidas em novo formato visual, já estão sendo instaladas na cidade. Elas têm formato trapezoidal, duas cores e texto padrão, com um resumo da biografia do homenageado que empresta nome ao logradouro. São confeccionadas em chapa de aço galvanizado e recebem acabamento em pintura eletrostática nas duas faces.
Na semana passada, a instalação dos novos conjuntos toponímicos teve início pela avenida Portugal e ruas que fazem cruzamento com a via, trazendo um contorno diferente à sinalização para pedestres e motoristas que transitam pelo local.
Todas as regiões da cidade serão contempladas com a instalação das novas placas toponímicas, da região Norte à região Sul, da região Leste à região Oeste, incluindo o Quadrilátero Central, de modo a atender todo o território do município.
Serão instaladas, aproximadamente, 43 mil novas placas
Sendo 15.950 conjuntos de identificação de logradouros com duas placas cada, totalizando 31.900 placas com duas faces, afixadas em poste especial de suporte, e mais 11.100 placas individuais, com uma única face, afixadas em postes de iluminação pública, muros e edificações já existentes.
As placas do Quadrilátero Central serão na cor preta e, no restante da cidade, na cor azul.
As amostras apresentadas no mês de dezembro foram instaladas na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da Prefeitura Municipal, e também na Praça Alto do São Bento, no Jardim Mosteiro.