InícioCidadesRibeirão Preto começa a receber novas placas com nome de logradouros

Ribeirão Preto começa a receber novas placas com nome de logradouros

Novas placas toponímicas de Ribeirão Preto, que trarão o nome das ruas e avenidas, em duas cores e texto padrão

- continua após a publicidade -

Apresentadas em dezembro de 2019, as novas placas toponímicas de Ribeirão Preto, que trarão o nome das ruas e avenidas em novo formato visual, já estão sendo instaladas na cidade. Elas têm formato trapezoidal, duas cores e texto padrão, com um resumo da biografia do homenageado que empresta nome ao logradouro. São confeccionadas em chapa de aço galvanizado e recebem acabamento em pintura eletrostática nas duas faces.

Na semana passada, a instalação dos novos conjuntos toponímicos teve início pela avenida Portugal e ruas que fazem cruzamento com a via, trazendo um contorno diferente à sinalização para pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Todas as regiões da cidade serão contempladas com a instalação das novas placas toponímicas, da região Norte à região Sul, da região Leste à região Oeste, incluindo o Quadrilátero Central, de modo a atender todo o território do município.

Serão instaladas, aproximadamente, 43 mil novas placas

Sendo 15.950 conjuntos de identificação de logradouros com duas placas cada, totalizando 31.900 placas com duas faces, afixadas em poste especial de suporte, e mais 11.100 placas individuais, com uma única face, afixadas em postes de iluminação pública, muros e edificações já existentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As placas do Quadrilátero Central serão na cor preta e, no restante da cidade, na cor azul.

As amostras apresentadas no mês de dezembro foram instaladas na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da Prefeitura Municipal, e também na Praça Alto do São Bento, no Jardim Mosteiro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -