InícioCidadesRibeirão Preto começa a receber novas placas com nome de logradouros

Ribeirão Preto começa a receber novas placas com nome de logradouros

Novas placas toponímicas de Ribeirão Preto, que trarão o nome das ruas e avenidas, em duas cores e texto padrão

- continua após a publicidade -

Apresentadas em dezembro de 2019, as novas placas toponímicas de Ribeirão Preto, que trarão o nome das ruas e avenidas em novo formato visual, já estão sendo instaladas na cidade. Elas têm formato trapezoidal, duas cores e texto padrão, com um resumo da biografia do homenageado que empresta nome ao logradouro. São confeccionadas em chapa de aço galvanizado e recebem acabamento em pintura eletrostática nas duas faces.

Na semana passada, a instalação dos novos conjuntos toponímicos teve início pela avenida Portugal e ruas que fazem cruzamento com a via, trazendo um contorno diferente à sinalização para pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Todas as regiões da cidade serão contempladas com a instalação das novas placas toponímicas, da região Norte à região Sul, da região Leste à região Oeste, incluindo o Quadrilátero Central, de modo a atender todo o território do município.

Serão instaladas, aproximadamente, 43 mil novas placas

Sendo 15.950 conjuntos de identificação de logradouros com duas placas cada, totalizando 31.900 placas com duas faces, afixadas em poste especial de suporte, e mais 11.100 placas individuais, com uma única face, afixadas em postes de iluminação pública, muros e edificações já existentes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As placas do Quadrilátero Central serão na cor preta e, no restante da cidade, na cor azul.

As amostras apresentadas no mês de dezembro foram instaladas na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da Prefeitura Municipal, e também na Praça Alto do São Bento, no Jardim Mosteiro.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -