A Administração Municipal de Ribeirão Preto encaminhará ao Legislativo, um projeto de Lei que declara Faenza como cidade irmã de Ribeirão, com o objetivo de firmar acordos, convênios e parcerias com a cidade italiana, com a qual já existe a troca de experiências nas áreas cultural, educacional e de pesquisas científicas.
Os professores da escola de música Giuseppe Sarti, da cidade de Faenza, estão em Ribeirão Preto participando do Festival Alma dell’Itália e aproveitaram para conhecer o Palácio Rio Branco.
A escola musical está com uma nova parceria com o Projeto Alma, levando mais conhecimento e aprendizado aos integrantes, oferecendo bolsas a alunos que se destacam em programas sociais e culturais de Ribeirão Preto e região.
No projeto, os participantes recebem aulas de música, canto e dança voltados exclusivamente para a experiência artística, proporcionando um caminho para a profissionalização em vários segmentos culturais.
Neste sábado e domingo haverá apresentações com música sinfônica instrumental da Academia Livre de Música e Artes, ALMA, e a Escola Giuseppe Sarti, de Faenza na Itália, no Theatro Pedro II, às 10h e às 19h. A entrada é gratuita.