O presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, recebeu esta semana, na sede a empresa, o coordenador regional da União do Movimento por Moradias de São Paulo, Eli Mariano da Silva. Na condição de presidente também do GTHIS (Grupo de Trabalho de Habitação de Interesse Social) e CMP (Conselho de Moradia Popular), Ortega mantém diálogo com as entidades representativas tendo em vista a necessidade de intervenção em núcleos de favelas, especialmente levando-se em conta o risco social e ou ambiental de várias famílias.
A pauta principal do encontro foi a necessidade de construção de moradias para a remoção dessas famílias, como no caso da chamada “Cidade Locomotiva”, onde cerca de 350 famílias estão assentadas irregularmente.
Tanto o presidente da Cohab-RP, quanto Eli Mariano (cuja entidade que representa assiste cinco comunidades em Ribeirão Preto) acharam o encontro bastante produtivo, já que um levantamento preliminar aponta que em Ribeirão Preto mais de 40 mil pessoas moram em condições precárias, ocupando áreas sem nenhuma infraestrutura básica.