Início Cidades Presidente da Cohab-RP tem encontro de trabalho com coordenador da União do...

Presidente da Cohab-RP tem encontro de trabalho com coordenador da União do Movimento por Moradias

- continua após a publicidade -

O presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega, recebeu esta semana, na sede a empresa, o coordenador regional da União do Movimento por Moradias de São Paulo, Eli Mariano da Silva. Na condição de presidente também do GTHIS (Grupo de Trabalho de Habitação de Interesse Social) e CMP (Conselho de Moradia Popular), Ortega mantém diálogo com as entidades representativas tendo em vista a necessidade de intervenção em núcleos de favelas, especialmente levando-se em conta o risco social e ou ambiental de várias famílias.

A pauta principal do encontro foi a necessidade de construção de moradias para a remoção dessas famílias, como no caso da chamada “Cidade Locomotiva”, onde cerca de 350 famílias estão assentadas irregularmente.

Tanto o presidente da Cohab-RP, quanto Eli Mariano (cuja entidade que representa assiste cinco comunidades em Ribeirão Preto) acharam o encontro bastante produtivo, já que um levantamento preliminar aponta que em Ribeirão Preto mais de 40 mil pessoas moram em condições precárias, ocupando áreas sem nenhuma infraestrutura básica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.