InícioEducaçãoEtec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

Etec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

- continua após a publicidade -

A Escola Técnica José Martimiano da Silva está completando 90 anos. Em comemoração à data, a escola terá uma programação diversificada que conta com eventos durante todo o mês de junho. Entre as atividades programadas está a participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que contará com prestação de serviços de professores, coordenadores e alunos da escola.

Segundo o diretor João Ailton Lemos Ferreira, a escola técnica é uma referência no ensino “A Etec José Martimiano da Silva é uma ilha de excelência no ensino técnico e tem contribuído positivamente na formação profissional, sendo assim uma escola pública de qualidade”.

Em reconhecimento às pessoas que colaboraram de alguma forma com a escola, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal e a Abertura do Memorial como forma de mostrar às contribuições da Etec para a cidade de Ribeirão Preto e região. “Esta escola tem história para contar, por isso nós estamos comemorando de maneira grandiosa os 90 anos desta instituição, rememorando grandes feitos como a inserção de mais de 30 mil pessoas no mercado de trabalho nesse período”, afirma João Ailton.

Atualmente a escola possui um corpo docente com cerca de 150 professores e três mil alunos distribuídos em diversos cursos profissionalizantes, todos com registros em seus respectivos conselhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História

Inaugurada em 1927, com o nome de Escola Profissional de Artes e Ofícios, a Etec teve início de sua construção em 1922. Os primeiros cursos foram de mecânica, marcenaria, fundição, eletricidade, desenho e costura. Em 1946 em homenagem ao seu idealizador, a Escola Industrial de Ribeirão Preto passou a ser chamada de José Martimiano da Silva.

Patrimônio Histórico

Construída no período denominado Belle Époque pelo engenheiro Antônio Soares Romão, a Etec José Martimiano da Silva foi tombada provisoriamente como patrimônio Histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), em 2011.

Programação

4/6 a 11/6 – Participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto – das 9h até às 20h.

8/6 – Festa Caipira – 19h na Etec José Martimiano da Silva

9/6 – Sessão Solene na Câmara Municipal – 19h30

22/6 – Apresentação da peça Hair pela Cia Minaz

24/6 – Jantar dançante na Recreativa de Campo

27/6 – Abertura do Memorial da Escola

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -