InícioEducaçãoEtec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

Etec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

- continua após a publicidade -

A Escola Técnica José Martimiano da Silva está completando 90 anos. Em comemoração à data, a escola terá uma programação diversificada que conta com eventos durante todo o mês de junho. Entre as atividades programadas está a participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que contará com prestação de serviços de professores, coordenadores e alunos da escola.

Segundo o diretor João Ailton Lemos Ferreira, a escola técnica é uma referência no ensino “A Etec José Martimiano da Silva é uma ilha de excelência no ensino técnico e tem contribuído positivamente na formação profissional, sendo assim uma escola pública de qualidade”.

Em reconhecimento às pessoas que colaboraram de alguma forma com a escola, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal e a Abertura do Memorial como forma de mostrar às contribuições da Etec para a cidade de Ribeirão Preto e região. “Esta escola tem história para contar, por isso nós estamos comemorando de maneira grandiosa os 90 anos desta instituição, rememorando grandes feitos como a inserção de mais de 30 mil pessoas no mercado de trabalho nesse período”, afirma João Ailton.

Atualmente a escola possui um corpo docente com cerca de 150 professores e três mil alunos distribuídos em diversos cursos profissionalizantes, todos com registros em seus respectivos conselhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História

Inaugurada em 1927, com o nome de Escola Profissional de Artes e Ofícios, a Etec teve início de sua construção em 1922. Os primeiros cursos foram de mecânica, marcenaria, fundição, eletricidade, desenho e costura. Em 1946 em homenagem ao seu idealizador, a Escola Industrial de Ribeirão Preto passou a ser chamada de José Martimiano da Silva.

Patrimônio Histórico

Construída no período denominado Belle Époque pelo engenheiro Antônio Soares Romão, a Etec José Martimiano da Silva foi tombada provisoriamente como patrimônio Histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), em 2011.

Programação

4/6 a 11/6 – Participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto – das 9h até às 20h.

8/6 – Festa Caipira – 19h na Etec José Martimiano da Silva

9/6 – Sessão Solene na Câmara Municipal – 19h30

22/6 – Apresentação da peça Hair pela Cia Minaz

24/6 – Jantar dançante na Recreativa de Campo

27/6 – Abertura do Memorial da Escola

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -