InícioEducaçãoEtec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

Etec José Martimiano da Silva comemora 90 anos de inauguração

- continua após a publicidade -

A Escola Técnica José Martimiano da Silva está completando 90 anos. Em comemoração à data, a escola terá uma programação diversificada que conta com eventos durante todo o mês de junho. Entre as atividades programadas está a participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, que contará com prestação de serviços de professores, coordenadores e alunos da escola.

Segundo o diretor João Ailton Lemos Ferreira, a escola técnica é uma referência no ensino “A Etec José Martimiano da Silva é uma ilha de excelência no ensino técnico e tem contribuído positivamente na formação profissional, sendo assim uma escola pública de qualidade”.

Em reconhecimento às pessoas que colaboraram de alguma forma com a escola, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal e a Abertura do Memorial como forma de mostrar às contribuições da Etec para a cidade de Ribeirão Preto e região. “Esta escola tem história para contar, por isso nós estamos comemorando de maneira grandiosa os 90 anos desta instituição, rememorando grandes feitos como a inserção de mais de 30 mil pessoas no mercado de trabalho nesse período”, afirma João Ailton.

Atualmente a escola possui um corpo docente com cerca de 150 professores e três mil alunos distribuídos em diversos cursos profissionalizantes, todos com registros em seus respectivos conselhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História

Inaugurada em 1927, com o nome de Escola Profissional de Artes e Ofícios, a Etec teve início de sua construção em 1922. Os primeiros cursos foram de mecânica, marcenaria, fundição, eletricidade, desenho e costura. Em 1946 em homenagem ao seu idealizador, a Escola Industrial de Ribeirão Preto passou a ser chamada de José Martimiano da Silva.

Patrimônio Histórico

Construída no período denominado Belle Époque pelo engenheiro Antônio Soares Romão, a Etec José Martimiano da Silva foi tombada provisoriamente como patrimônio Histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), em 2011.

Programação

4/6 a 11/6 – Participação na 17ª Feira do Livro de Ribeirão Preto – das 9h até às 20h.

8/6 – Festa Caipira – 19h na Etec José Martimiano da Silva

9/6 – Sessão Solene na Câmara Municipal – 19h30

22/6 – Apresentação da peça Hair pela Cia Minaz

24/6 – Jantar dançante na Recreativa de Campo

27/6 – Abertura do Memorial da Escola

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -