Início Cidades Prefeitura inicia obras de recuperação da estrada do Piripau I

Prefeitura inicia obras de recuperação da estrada do Piripau I

Com o custo de R$ 514.057,71, obras de melhorias serão executadas por 5,8 quilômetros de extensão para beneficiar a população da região

- continua após a publicidade -

Na manhã deste sábado, dia 15 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Preto oficializou o início das obras de recuperação da Estrada do Piripau I, localizada na região Leste da cidade, que possui investimentos no valor de R$ 514.057,71.

“Me comprometi a vir aqui após a obra ter iniciado para que ela não fosse interrompida. A obra será executa em um prazo de seis meses, mas a empresa está num ritmo que, se continuar ocorrendo tudo bem, será finalizada em cinco meses”

Duarte Nogueira

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Luís Eduardo Garcia, e moradores da região da estrada, assinou a ordem de serviço com a empresa Bertolini Engenharia Ltda. A obra irá atingir 5,8 quilômetros da estrada.

Entre as intervenções previstas estão a ampliação do leito carroçável (faixa de rolamento), a compactação do subleito e conformação da plataforma de alguns trechos (onde circulam os automóveis), construção de lombadas, caixas de retenção e valas de escoamento, aplicação de solo brita (50%) e abatimento de talude para elevar o graide da estrada em alguns pontos.

“É uma obra que será feita etapas. Teremos afastamento de cerca onde for necessário, mas vamos tentar manter a obra com a estrada como está para incomodar o menos possível”

Luís Eduardo Garcia
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O morador Wilson Clemente, falou que muitas chácaras possuem empregados e famílias grandes, mas que é uma dificuldade para as pessoas que vão trabalhar e estudar na cidade, já que o lugar que ficou por muito tempo abandonado. “Com a reforma várias melhorias beneficiarão os moradores do entorno”, disse.

A obra vai promover o escoamento da produção agrícola das propriedades rurais da localidade e acesso, aos moradores que ali residem, aos serviços básicos oferecidos na cidade, principalmente nos períodos de chuva.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês

Ribeirão Preto: Neste feriado, doe sangue e salve vidas!

Que tal aproveitar o feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, para doar sangue e salvar vidas?

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes