InícioCidadesPrefeitura inicia obras de recuperação da estrada do Piripau I

Prefeitura inicia obras de recuperação da estrada do Piripau I

Com o custo de R$ 514.057,71, obras de melhorias serão executadas por 5,8 quilômetros de extensão para beneficiar a população da região

- continua após a publicidade -

Na manhã deste sábado, dia 15 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Preto oficializou o início das obras de recuperação da Estrada do Piripau I, localizada na região Leste da cidade, que possui investimentos no valor de R$ 514.057,71.

“Me comprometi a vir aqui após a obra ter iniciado para que ela não fosse interrompida. A obra será executa em um prazo de seis meses, mas a empresa está num ritmo que, se continuar ocorrendo tudo bem, será finalizada em cinco meses”

Duarte Nogueira

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Luís Eduardo Garcia, e moradores da região da estrada, assinou a ordem de serviço com a empresa Bertolini Engenharia Ltda. A obra irá atingir 5,8 quilômetros da estrada.

Entre as intervenções previstas estão a ampliação do leito carroçável (faixa de rolamento), a compactação do subleito e conformação da plataforma de alguns trechos (onde circulam os automóveis), construção de lombadas, caixas de retenção e valas de escoamento, aplicação de solo brita (50%) e abatimento de talude para elevar o graide da estrada em alguns pontos.

“É uma obra que será feita etapas. Teremos afastamento de cerca onde for necessário, mas vamos tentar manter a obra com a estrada como está para incomodar o menos possível”

Luís Eduardo Garcia

O morador Wilson Clemente, falou que muitas chácaras possuem empregados e famílias grandes, mas que é uma dificuldade para as pessoas que vão trabalhar e estudar na cidade, já que o lugar que ficou por muito tempo abandonado. “Com a reforma várias melhorias beneficiarão os moradores do entorno”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A obra vai promover o escoamento da produção agrícola das propriedades rurais da localidade e acesso, aos moradores que ali residem, aos serviços básicos oferecidos na cidade, principalmente nos períodos de chuva.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -