Na manhã deste sábado, dia 15 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Preto oficializou o início das obras de recuperação da Estrada do Piripau I, localizada na região Leste da cidade, que possui investimentos no valor de R$ 514.057,71.
“Me comprometi a vir aqui após a obra ter iniciado para que ela não fosse interrompida. A obra será executa em um prazo de seis meses, mas a empresa está num ritmo que, se continuar ocorrendo tudo bem, será finalizada em cinco meses”
Duarte Nogueira
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Luís Eduardo Garcia, e moradores da região da estrada, assinou a ordem de serviço com a empresa Bertolini Engenharia Ltda. A obra irá atingir 5,8 quilômetros da estrada.
Entre as intervenções previstas estão a ampliação do leito carroçável (faixa de rolamento), a compactação do subleito e conformação da plataforma de alguns trechos (onde circulam os automóveis), construção de lombadas, caixas de retenção e valas de escoamento, aplicação de solo brita (50%) e abatimento de talude para elevar o graide da estrada em alguns pontos.
“É uma obra que será feita etapas. Teremos afastamento de cerca onde for necessário, mas vamos tentar manter a obra com a estrada como está para incomodar o menos possível”
Luís Eduardo Garcia
O morador Wilson Clemente, falou que muitas chácaras possuem empregados e famílias grandes, mas que é uma dificuldade para as pessoas que vão trabalhar e estudar na cidade, já que o lugar que ficou por muito tempo abandonado. “Com a reforma várias melhorias beneficiarão os moradores do entorno”, disse.
A obra vai promover o escoamento da produção agrícola das propriedades rurais da localidade e acesso, aos moradores que ali residem, aos serviços básicos oferecidos na cidade, principalmente nos períodos de chuva.