Início Trânsito Viaduto que liga Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen recebe sinalização.

Viaduto que liga Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen recebe sinalização.

Viaduto Profissionais da Saúde está 95% concluído. Entrega está prevista para o próximo mês.

- continua após a publicidade -

A obra do viaduto Profissionais da Saúde, que interligará as avenidas Maria de Jesus Condeixa e Antônio Diederichsen, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, a primeira etapa de implantação da pintura de solo. O serviço foi iniciado no trecho recém-pavimentado do viaduto e continuará até a próxima semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a construção está 95% executada. Ainda, haverá a finalização da pavimentação na pista de acesso à avenida Antônio Diederichsen, além da conclusão do serviço de sinalização horizontal (solo), acabamentos gerais e, por fim, o processo de ligação da iluminação em toda a extensão do viaduto.

“A obra está em fase de finalização. Praticamente toda a obra de infraestrutura do viaduto está pronta. A previsão é que em meados de fevereiro o viaduto seja inaugurado”, afirma o secretário Municipal de Obras Públicas, Pedro Pegoraro.

A implantação do viaduto sobre o córrego Retiro Saudoso, na avenida Maria de Jesus Condeixa, é a décima obra no programa Ribeirão Mobilidade, iniciada em setembro de 2019.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A obra irá beneficiar os moradores dos bairros Castelo Branco, Iguatemi, Santa Cruz do José Jacques, Vila Seixas, Jardim Macedo, Jardim América e Centro. A ponte fará uma ligação de mais de oito quilômetros, permitindo um cruzamento direto da zona Leste com a zona Oeste. O viaduto criará uma conexão direta das avenidas Treze de Maio e Castelo Branco com a av. Presidente Vargas, eliminando a necessidade de retornos pela av. Francisco Junqueira.

Denominação do viaduto

Em agosto de 2020, o prefeito Duarte Nogueira assinou a Lei 14.487, que denomina a obra de “Viaduto Profissionais da Saúde de Ribeirão Preto”. Trata-se de merecida homenagem a todos os Profissionais da Saúde de Ribeirão Preto, cujo trabalho dedicado, diuturno e de alta qualidade técnica, com risco da própria incolumidade física, tem propiciado o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, salvando vidas e recuperando a grande maioria de enfermos, tanto de Ribeirão Preto como de municípios vizinhos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -