Início Cidades Prefeito em exercício participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência...

Prefeito em exercício participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social

- continua após a publicidade -

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” teve início na manhã desta quinta-feira, dia 22 de junho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá. o prefeito em exercício e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa participou do evento. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Élide De Conti Travain, abriu oficialmente o evento que reuniu inúmeras pessoas.

Em seu discurso, Carlos Cezar aproveitou para fazer um balanço dos cinco meses de governo, principalmente do período à frente da área social.

“Nós já caminhamos, se não caminhamos a passos largos, caminhamos com responsabilidade, respeito à sociedade e ao cidadão”, disse.

“Eu faço votos de que essa conferência seja muito proveitosa para todos, vocês são parceiros da Semas, e tudo que aqui for produzido nós vamos trabalhar para que a nossa população carente e menos favorecida receba uma atenção melhor”, afirmou o prefeito em exercício.

O objetivo da XI Conferência Municipal de Assistência Social é propor a continuidade do diálogo com o II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026), a partir de uma análise de estágio de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), das demandas da população de seus processos de planejamento, referenciando a realidade local e perspectivas para a próxima década.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A assistente social, formada pela Unesp de Franca, Jandira de Almeida Ramos, explanou sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O debate girou em torno dos quatro eixos propostos:

Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2: Gestão democrática e controle social:  lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Durante a Conferência Municipal houve a leitura e aprovação do Regimento Interno pela plenária, bem como a escolha de quatro delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Além do prefeito em exercício Carlos Cezar Barbosa, o evento contou com a presença de Delvita Pereira Alves, diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; Terezinha dos Santos Saceli, representante dos usuários de assistência social; Carolina Ferrari Moretto, representante dos trabalhadores da área social; Carina Cristie Vieira, representante das Entidades Sociais; vereadora Gláucia Berenice; representantes do Centro Universitário Barão de Bauá e da OAB/RP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.