InícioCidadesPrefeito em exercício participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência...

Prefeito em exercício participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social

- continua após a publicidade -

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” teve início na manhã desta quinta-feira, dia 22 de junho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá. o prefeito em exercício e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barbosa participou do evento. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Élide De Conti Travain, abriu oficialmente o evento que reuniu inúmeras pessoas.

Em seu discurso, Carlos Cezar aproveitou para fazer um balanço dos cinco meses de governo, principalmente do período à frente da área social.

“Nós já caminhamos, se não caminhamos a passos largos, caminhamos com responsabilidade, respeito à sociedade e ao cidadão”, disse.

“Eu faço votos de que essa conferência seja muito proveitosa para todos, vocês são parceiros da Semas, e tudo que aqui for produzido nós vamos trabalhar para que a nossa população carente e menos favorecida receba uma atenção melhor”, afirmou o prefeito em exercício.

O objetivo da XI Conferência Municipal de Assistência Social é propor a continuidade do diálogo com o II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026), a partir de uma análise de estágio de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), das demandas da população de seus processos de planejamento, referenciando a realidade local e perspectivas para a próxima década.

A assistente social, formada pela Unesp de Franca, Jandira de Almeida Ramos, explanou sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O debate girou em torno dos quatro eixos propostos:

Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo 2: Gestão democrática e controle social:  lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Durante a Conferência Municipal houve a leitura e aprovação do Regimento Interno pela plenária, bem como a escolha de quatro delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Além do prefeito em exercício Carlos Cezar Barbosa, o evento contou com a presença de Delvita Pereira Alves, diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; Terezinha dos Santos Saceli, representante dos usuários de assistência social; Carolina Ferrari Moretto, representante dos trabalhadores da área social; Carina Cristie Vieira, representante das Entidades Sociais; vereadora Gláucia Berenice; representantes do Centro Universitário Barão de Bauá e da OAB/RP.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de natal “Compre e Ganhe” com sorteio de vale-compras

Empreendimento apresenta também o seu tradicional filme natalino que reforça valores como empatia e gentileza; campanha é assinada pela DAVID
- PUBLICIDADE -