Início Cidades Prefeito é convidado para a posse do governador do Rotary

Prefeito é convidado para a posse do governador do Rotary

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu em seu gabinete o futuro governador do distrito de Ribeirão Preto do Rotary Club, Jorge Luiz de Toledo, que toma posse no próximo sábado para um mandato de um ano. Acompanhado da esposa Flávia Nascimento, que presidirá a Casa da Amizade, e do vereador e rotariano Maurício Gasparini, Jorge convidou o prefeito para a cerimônia de sábado.

“Está confirmado. Irei com o maior prazer”, afirmou o prefeito que afirmou admirar o trabalho feito pelo Rotary. Duarte Nogueira também perguntou sobre a ação da entidade e o seu funcionamento gerencial. Soube, por exemplo, que o distrito de Ribeirão Preto, tem sob a liderança do governador 112 cargos. “É mesmo como uma máquina governamental”, afirmou.

Jorge Toledo explicou que o distrito que ele assume no próximo sábado tem 78 clubes em 62 cidades da região e do sul de Minas Gerais. Em Ribeirão Preto são dez clubes. Depois vem Araraquara, com cinco clubes, São Carlos com quatro e Franca, com três.

“Para assumir qualquer função no Rotary é preciso passar por treinamento. Ninguém assume qualquer responsabilidade sem estar preparado. A preparação para governador dura mais de um ano e inclui um estágio nos Estados Unidos”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na verdade, o futuro governador começa a ser preparado no início do mandato de seu antecessor. Agora, Jorge Toledo substitui a Aparecido Donizete Lopes, que é de Santo Antônio da Alegria, mas ele já sabe que seu sucessor será Roberto Silas Funari, de Taquaritinga, que será sucedido por Aparecido Gilberto. Roberto Silas já começa na semana que vem a sua preparação.

No próximo sábado serão trocados 35 mil dirigentes do Rotary em todo o mundo, para o mandato 2017/2018. “O calendário rotariano vai de julho de um ano a junho do outro”, explicou.

Com esta organização e 110 anos de existência, o Rotary mantém o maior programa intercambiário do mundo. São 8,5 mil jovens por ano que têm a possibilidade de conhecer outro país, outra cultura. De Ribeirão Preto, 36 jovens estão em intercâmbio, que tem duração de um ano.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?