InícioCidadesPrefeito é convidado para a posse do governador do Rotary

Prefeito é convidado para a posse do governador do Rotary

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu em seu gabinete o futuro governador do distrito de Ribeirão Preto do Rotary Club, Jorge Luiz de Toledo, que toma posse no próximo sábado para um mandato de um ano. Acompanhado da esposa Flávia Nascimento, que presidirá a Casa da Amizade, e do vereador e rotariano Maurício Gasparini, Jorge convidou o prefeito para a cerimônia de sábado.

“Está confirmado. Irei com o maior prazer”, afirmou o prefeito que afirmou admirar o trabalho feito pelo Rotary. Duarte Nogueira também perguntou sobre a ação da entidade e o seu funcionamento gerencial. Soube, por exemplo, que o distrito de Ribeirão Preto, tem sob a liderança do governador 112 cargos. “É mesmo como uma máquina governamental”, afirmou.

Jorge Toledo explicou que o distrito que ele assume no próximo sábado tem 78 clubes em 62 cidades da região e do sul de Minas Gerais. Em Ribeirão Preto são dez clubes. Depois vem Araraquara, com cinco clubes, São Carlos com quatro e Franca, com três.

“Para assumir qualquer função no Rotary é preciso passar por treinamento. Ninguém assume qualquer responsabilidade sem estar preparado. A preparação para governador dura mais de um ano e inclui um estágio nos Estados Unidos”, afirmou.

Na verdade, o futuro governador começa a ser preparado no início do mandato de seu antecessor. Agora, Jorge Toledo substitui a Aparecido Donizete Lopes, que é de Santo Antônio da Alegria, mas ele já sabe que seu sucessor será Roberto Silas Funari, de Taquaritinga, que será sucedido por Aparecido Gilberto. Roberto Silas já começa na semana que vem a sua preparação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No próximo sábado serão trocados 35 mil dirigentes do Rotary em todo o mundo, para o mandato 2017/2018. “O calendário rotariano vai de julho de um ano a junho do outro”, explicou.

Com esta organização e 110 anos de existência, o Rotary mantém o maior programa intercambiário do mundo. São 8,5 mil jovens por ano que têm a possibilidade de conhecer outro país, outra cultura. De Ribeirão Preto, 36 jovens estão em intercâmbio, que tem duração de um ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -