Oficina de Slime e pintura facial são atrações para este domingo (18) no Über Parque Sul

0
1817

Para o próximo domingo (18), a Bild Desenvolvimento Imobiliário programou uma agenda especial para crianças que frequentam o Über Parque Sul Roberto Francói, instalado na zona de sul de Ribeirão Preto (SP). A programação oferece recreação, pintura facial e oficina de slime, a partir das 8h30. Além disso, o parque oferece vários espaços de bem-estar e lazer para a família e também para pets.

Mania entre a criançada de hoje, o Slime tem atraído muitos adeptos. O termo em inglês quer dizer, literalmente, lodo ou coisa pegajosa. A graça da brincadeira é que o Slime é confeccionado de uma meleca viscosa – pela própria criança. A mistura é maleável e permite que a criança molde e estique diferentes formatos da geléia, como passatempo e brincadeira.

Há atualmente, uma série de vídeos pela internet, ensinando a produzir o Slime , com diferentes materiais. A oficina vai trazer dicas interessantes para a confecção do produto, bem como ensinar a acrescentar cores, decoração com glitter, textura, entre outros recursos. A atividade é aberta e gratuita.

Über Parque Sul “Roberto Francói”

É o primeiro parque design do estado de São Paulo, com mais de 14 mil m² de área verde em todo o seu entorno. Trata-se de uma iniciativa da Bild Desenvolvimento Imobiliário, Perplan Urbanização e Empreendimentos e CP Construplan. Está localizado na Rua Cezário Gonçalves, no perímetro das avenidas Wladimir Meirelles e Carlos Consoni, na zona sul da cidade. Funciona das 6 às 20 horas todos os dias. Durante cinco anos, a manutenção do local ficará por conta das três empresas responsáveis pela construção.

 

Diversão – Há vários espaços de bem-estar, entre eles, um mirante com vista para a região, wi-fi gratuito em todo o parque, miniteatro de arena, espaços para caminhada e corrida, aparelhos de ginástica, circuito de bike kids, espelhos d’água e parque infantil com brinquedos inclusivos, além de outros atrativos.  No parque é permitida a entrada de animais de estimação. Este é o único parque da cidade com acessibilidade para a diversão de crianças de zero a 14 anos com e sem deficiência brincarem juntas. São 3 tipos de brinquedos que propiciam momentos de troca ao compartilharem as mesmas experiências entre as crianças com e sem deficiência. Os brinquedos fazem parte do “Projeto Duda Nalini – Dia de Parque (Diversão – Integração – Acessibilidade) ”, que busca oferecer opções de lazer em espaços públicos para crianças.