Início Educação TEAbraço 2019: Inscrições para Cursos de Capacitação, Palestras e Workshop Internacional estão...

TEAbraço 2019: Inscrições para Cursos de Capacitação, Palestras e Workshop Internacional estão abertas

- continua após a publicidade -

A 4ª edição do TEAbraço (Semana Internacional do Autismo) – que acontecerá entre os dias 01 e 07 de abril de 2019 no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – já está com inscrições abertas.

O evento tem o objetivo de difundir informações sobre o universo autista, contribuir com a inserção dessas pessoas na sociedade, trazer novidades sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e quebrar preconceitos. A edição terá como tema “Inclusão 360º”.

A programação conta com Cursos de Capacitação, Workshop Internacional, Palestras, Atividades Recreativas e Demonstrações Práticas de Atendimentos com profissionais do País e do exterior que trazem em 7 dias, os principais assuntos que envolvem o universo do autismo.

As inscrições tanto para as palestras gratuitas quanto para os eventos pagos, incluindo pacotes promocionais para todas as atividades, podem ser feitas pelo site www.teabraco.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Demonstrações Práticas

Sendo exclusivas no TEAbraço, as Demonstrações Práticas são atendimentos com técnicas aplicadas nos Estados Unidos em que especialistas internacionais, liderados pelo neuropediatra Dr. Carlos Gadia – um dos maiores especialistas e referência no mundo do autismo – analisam diferentes casos de pessoas que receberam o diagnóstico de TEA. Os profissionais e familiares inscritos acompanham as consultas – que são feitas em outro ambiente – em tempo real através de um telão. Após a consulta, a equipe médica discute as intervenções aplicadas e os aspectos importantes de cada participante.

Palestras Gratuitas

Saúde, educação, esporte, inclusão e comportamento serão tratados por especialistas na programação de palestras gratuitas que acontecem durante o evento. Todos os bate-papos são abertos ao público e acontecem na Livraria Cultura. Entre as palestras desta edição estão: Sexualidade e Abuso Sexual no TEA com Marilza Arcanjo e Celisabel Caldevilla; A visão de um Autista com Anita e Nicolas Brito; Cuidar de quem Cuida com Andrea Werner; Esporte e Inclusão com Tiago Toledo; Projeto FRIENDS (Habilidades socioemocionais e hábitos saudáveis) pelo Grupo Gradual; Leis e direitos no Autismo por Tatiana Takeda; Juntos somos mais fortes com Mariana Alckmin; Bullyng e Suicídio por Fátima de Kwant e Cão Terapeuta X Cão de Assistência com a equipe de Dino Adestrador.

Workshop Internacional

Voltado para familiares e profissionais que convivem e trabalham com crianças e adolescentes com Autismo e Desenvolvimento Atípico, o Workshop Internacional aborda temas relevantes como diagnóstico, inclusão escolar e social, direitos, medicamentos, condutas profissionais e familiares e intervenções terapêuticas. Neste ano entre os especialistas confirmados estão: Katia Moritz, Celine Saulnier, Erin Lozott (EUA), Celisabel Caldevila (EUA) e Christine Honsberger (EUA).

Cursos de aprimoramento

Com carga horária de 4 horas, os Cursos de Aprimoramento acontecem nos dias 1, 2 e 3 de abril. Os temas são: “Adaptação do Ambiente Escolar”, “Metodologia Piorit”, “Alfabetização para crianças com TEA: desafios e possibilidades”, “Da decodificação à interpretação de texto”, “Manejo de Comportamento Agressivos” e “ABA (Applied Behavior Analysis) “. Entre os palestrantes estão Juliana Dadalto, Elisabel Caldevilla, Sara Yoshikawa, Meca Andrade, Ana Carolina Sella, integrantes da GRADUAL (Fiama de Jesus, Leila Bagaiolo e Tatiana Sasaki) e a equipe do Instituto Priorit. Os encontros são voltados para famílias, acompanhantes terapêuticos e profissionais da área que buscam novas vertentes nos processos de aprendizagem.

Atividades Recreativas

Proporcionando momentos de lazer e união, as atividades recreativas acontecerão em vários lugares dentro do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O espaço Jujuba contará com oficinas lúdicas e orientações com profissionais para os pais e crianças com TEA. Durante o evento várias marcas irão oferecer produtos especializados na área com foco no universo autista na Feira TEAbraço. Integrando o projeto Sound Open Air – que acontece no empreendimento regularmente às sextas-feiras gratuitamente – a banda Timeout fará uma apresentação especial. O grupo de Brasília tem em sua formação sete participantes com TEA.

4ª Semana Internacional do Autismo

Data: 01 a 07 de abril de 2019
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Inscrições e informações: teabraco.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -