Início Cidades Morro do São Bento será revitalizado

Morro do São Bento será revitalizado

- continua após a publicidade -

Palco de grandes eventos culturais de Ribeirão Preto, pelo Morro do São Bento já passaram milhares de pessoas somente nos eventos realizados neste ano, como a Virada Cultural, o Tanabata, o Encontro de Folia de Reis, Festitalia e muitos outros encontros.

Local também de importante preservação ambiental, o Morro faz parte do Parque Municipal do Morro do São Bento, criado em 1995 com aproximadamente 250 mil metros quadrados e que inclui o Teatro Municipal, o Teatro de Arena, o complexo esportivo Cava do Bosque e o Bosque/Zoo “Fábio Barreto”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Morro do São Bento é um local que estimula a produção cultural de Ribeirão Preto e traz para a cidade o que é tendência em diversas áreas culturais, como música, gastronomia, artesanato, dança, shows e a cultura internacional de diversos países.

Por isso, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade de Ribeirão Preto, irá promover a revitalização da Praça Morro de São Bento, durante a semana de 28 de agosto a 2 de setembro.

A ação será feita por alunos e funcionários do Senac Ribeirão Preto, desde o desenvolvimento do plano de ação até os recursos necessários para a realização do projeto, a partir do diagnóstico ambiental e das necessidades gerais ao local, como limpeza, pintura e inclusão de lixeiras ecológicas.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, falou sobre a importância que o Morro de São Bento representa para a cultura da cidade. “O Morro do São Bento, que abriga as esculturas de Bassano Vaccarini e Thirso Cruz, é um importante espaço cultural e de preservação ambiental. Isso tem que ser olhado cada vez mais cuidadosamente. Essa parceria proporciona melhorias e cuidados paisagísticos que são parte da revitalização do morro do São Bento”, afirmou Isabella.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Senac

É uma organização que tem como missão proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

Durante o mês de agosto, o Senac São Paulo promove a 5ª edição da Semana Senac de Sustentabilidade com o tema: “Descubra o seu Território de dentro para fora e de fora para dentro”, convidando a desvendar do ponto de vista da sustentabilidade os nossos territórios de ação partindo do lema: Pensar global, agir local.

Promove também a Semana do Voluntariado, onde o objetivo é oferecer às equipes e alunos a oportunidade de vivenciar o voluntariado para que, depois, decidam se desejam continuar atuando voluntariamente em organizações e projetos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chegada do Pix impulsiona surgimento de novos bancos

A modernização do Sistema Financeiro Nacional prevista para novembro, e encabeçada pela chegada de inovações como Pix (pagamento instantâneo) e open banking

Vote: Com quem o próximo prefeito de Ribeirão Preto deve estar alinhado?

Com qual política você espera que o próximo prefeito de Ribeirão Preto esteja alinhado? Vote na enquete e informe a sua opinião.

PF realiza operação contra desvio milionário no SUS

Entre os crimes investigados pela Justiça estão peculato e falsidade ideológica

Câmara aprova ampliação de validade de CNH para 10 anos

Quanto à pontuação: estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses

Ação do Dia Mundial da Limpeza recolheu 5 toneladas de resíduos sólidos em Ribeirão Preto

Centenas de pessoas participaram do evento. Material recolhido foi encaminhado para destinação adequada