InícioCidadesMorro do São Bento será revitalizado

Morro do São Bento será revitalizado

- continua após a publicidade -

Palco de grandes eventos culturais de Ribeirão Preto, pelo Morro do São Bento já passaram milhares de pessoas somente nos eventos realizados neste ano, como a Virada Cultural, o Tanabata, o Encontro de Folia de Reis, Festitalia e muitos outros encontros.

Local também de importante preservação ambiental, o Morro faz parte do Parque Municipal do Morro do São Bento, criado em 1995 com aproximadamente 250 mil metros quadrados e que inclui o Teatro Municipal, o Teatro de Arena, o complexo esportivo Cava do Bosque e o Bosque/Zoo “Fábio Barreto”.

O Morro do São Bento é um local que estimula a produção cultural de Ribeirão Preto e traz para a cidade o que é tendência em diversas áreas culturais, como música, gastronomia, artesanato, dança, shows e a cultura internacional de diversos países.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, a Secretaria Municipal da Cultura, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), unidade de Ribeirão Preto, irá promover a revitalização da Praça Morro de São Bento, durante a semana de 28 de agosto a 2 de setembro.

A ação será feita por alunos e funcionários do Senac Ribeirão Preto, desde o desenvolvimento do plano de ação até os recursos necessários para a realização do projeto, a partir do diagnóstico ambiental e das necessidades gerais ao local, como limpeza, pintura e inclusão de lixeiras ecológicas.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, falou sobre a importância que o Morro de São Bento representa para a cultura da cidade. “O Morro do São Bento, que abriga as esculturas de Bassano Vaccarini e Thirso Cruz, é um importante espaço cultural e de preservação ambiental. Isso tem que ser olhado cada vez mais cuidadosamente. Essa parceria proporciona melhorias e cuidados paisagísticos que são parte da revitalização do morro do São Bento”, afirmou Isabella.

Senac

É uma organização que tem como missão proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade.

Durante o mês de agosto, o Senac São Paulo promove a 5ª edição da Semana Senac de Sustentabilidade com o tema: “Descubra o seu Território de dentro para fora e de fora para dentro”, convidando a desvendar do ponto de vista da sustentabilidade os nossos territórios de ação partindo do lema: Pensar global, agir local.

Promove também a Semana do Voluntariado, onde o objetivo é oferecer às equipes e alunos a oportunidade de vivenciar o voluntariado para que, depois, decidam se desejam continuar atuando voluntariamente em organizações e projetos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -