As obras de intervenção de pavimento no trecho urbano da Via Anhanguera (SP-330) que passa por Ribeirão Preto chegarão, nesta quinta-feira (19/04), a uma nova etapa. Os trabalhos, agora, acontecerão na pista Norte (sentido capital-interior), entre os quilômetros 305 e 318+500m. Uma das faixas estará fechada para que sejam feitos estudos na estrutura do pavimento para recomposição. O trecho é administrado pela Arteris Autovias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.
“Isso quer dizer que, se as equipes estiverem na faixa 2, por exemplo, todo o tráfego será canalizado para a faixa 1 e vice-versa, conforme a intervenção avançar. A concessionária reforçará a sinalização ao longo do trecho e conta com a colaboração dos usuários, que deverão redobrar sua atenção e, em nenhuma hipótese, ultrapassar os limites de velocidade, reduzidos no local para garantir a segurança de todos”, explica o coordenador de Tráfego da Arteris Autovias, Everton Campi.
Esta é a terceira intervenção de pavimento contratual promovida pela concessionária e deverá ser totalmente concluída até maio. A pista Sul (interior-capital) já recebeu o trabalho estrutural e, a partir do dia 23 de abril, as equipes promoverão serviços de microrrevestimento, para a conclusão das melhorias. O telefone 0800-707-9000 está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para esclarecer dúvidas e oferecer informações aos usuários do Sistema Arteris Autovias.