InícioRegiãoTaquaritingaCampanha nacional de vacinação contra gripe tem novas datas em Taquaritinga

Campanha nacional de vacinação contra gripe tem novas datas em Taquaritinga

- continua após a publicidade -

A cidade Taquaritinga, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, da secretaria municipal da Saúde, contará com oito Unidades Básicas de Saúde (USB) e uma Unidade Móvel para vacinar a população contra o vírus influenza.

As campanhas de vacinação são realizadas, no País, desde 1999.

Neste ano, a campanha será entre os dias 23 de abril e 1.º de junho e o Dia “D” será no dia 12 de maio, sábado. Os horários de funcionamento, no dia 12 de maio, serão das 08h às 17h, nas UBSs Akio Nakachima (Jd. São Sebastião); Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol); Nelson Sargi (Paraiso); Antonio Abbud (Jd. Buscardi); Brás Curti (Santa Cruz); Amadeu Chiarotti (Guariroba); Anur Felipe Gabriel (Jurupema); Izola Balan Negri (Vila Negri); e Unidade Móvel, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrosio.

É preciso levar a caderneta de vacinação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A intenção é vacinar todos os grupos prioritários, como determina o ministério da Saúde”, informou a secretária da Saúde, Ângela Milhossi Martins.

O ministério da Saúde apresenta, como prioritários: Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulher que acabou de dar à luz); trabalhadores da Saúde; professores; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas (internos na Fundação Casa); pessoas com 60 anos ou mais de idade; povos indígenas; pessoas portadoras de doenças crônicas, não transmissíveis, e com outras condições clínicas especiais, independentemente da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde).

A vacinação que ocorre anualmente, em forma de Campanha constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas complicações, além de apresentar um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade evitável e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Contra-indicações

A vacina influenza não deve ser administrada em pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina, e pessoas que tiveram reações alérgicas graves a doses anteriores da vacina.

 Precauções

Deve-se agir com cautela as pessoas que apresentam doenças agudas febris, moderadas ou graves. Nesse caso, é recomendável adiar a vacinação até a normalização do quadro. Para pessoas com história pregressa da Síndrome de Guillain Barré (SGB), é recomendável uma avaliação médica criteriosa, sendo o médico que observará o risco-benefício da vacina.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -