Fundação Educandário completa 80 anos

0
4102

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e os secretários da Educação, Luciana Rodrigues, e de Planejamento e Gestão Pública, Edson Ortega, visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 03 de outubro, a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”.

Completando 80 anos em 2018, a Fundação atende 700 crianças, com idade entre quatro e 14 anos, em período integral, desde as turmas de Pré I até o Ensino Fundamental II. Atende, também, outras 600 crianças no contraturno escolar, com idade entre 12 e 18 anos, oferecendo 34 oficinas de trabalhos.

A Fundação Educandário oferece serviços de proteção social básica através de programas de ensino regular e ações socioeducativas para crianças e adolescentes provindos de famílias de baixa renda, visando o pleno exercício da cidadania.

O prefeito, depois de visitar a Fundação, destacou o trabalho de formação dos alunos que é realizado. “Esse é o caminho para melhorarmos a qualidade de ensino, que é conciliar a parceria entre a iniciativa pública e aquelas sem fins lucrativos para buscar a excelência e o aumento da qualidade naquilo que todas têm de oferecer”, afirmou Nogueira.

“Eles [Educandário] têm um trabalho reconhecido junto a uma comunidade carente, pela questão do atendimento gratuito e com qualidade. Temos que nos aproximar dos nossos parceiros para ter esta troca, que só enriquece a rede municipal”, explicou Luciana.

“O Educandário realiza um trabalho voltado às crianças e adolescentes em situação de risco, com a população mais carente de Ribeirão Preto. É um trabalho que resgata a cidadania e impede que elas fiquem nas ruas”, disse o diretor presidente da Fundação Educandário, Marcos Rocha Awad.

Biblioteca Altino Arantes

O prefeito Nogueira também pode ver como será a reforma e ampliação da Biblioteca Altino Arantes, a ser realizada pela Fundação Educandário. As obras devem começar ainda este ano.

Com mais de 60 anos, a Biblioteca é uma referência de boa leitura e ponto de encontro. Ao todo, a Fundação vai investir no local cerca de R$ 11 milhões para a restauração da atual casa e também a construção de uma nova área. A nova biblioteca será entregue até o fim de 2019.