Parte dos moradores do Jardim Cristo Redentor, na zona Norte de Ribeirão Preto, passou a receber nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a nova conta de água do Daerp. O novo documento é impresso logo após a leitura do consumo e entregue ou colocado na caixa de correio do imóvel.
Este é o nono bairro da cidade que passa a ter a leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água, serviço iniciado em 26 de novembro na região do Jardim Recreio, que incluiu o Jardim Itaú e Itaú Mirim.
O cronograma do setor de Leitura prevê atingir 10% dos usuários de Ribeirão Preto até o final do mês de fevereiro, ou seja, aproximadamente 20,5 mil usuários.
“Nós estamos trabalhando para implantação de mais rotas em todas as regiões e o objetivo é atingir cerca de 20 mil usuários até o final do mês”, explica João Mariotti, chefe do setor de Leitura do Daerp.
No Jardim Cristo Redentor, cerca de três mil moradias receberão a nova conta neste mês; o restante do bairro receberá a nova conta a partir de março. Devido à leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em fevereiro, que já tinha a leitura feita, e a nova conta, mas com vencimento para março.
Além do Jardim Cristo Redentor, os bairros já atendidos pelo novo sistema de conta de água, com leitura e impressão simultânea, são o Parque dos Sabiás, Jardim Léo Gomes, Jardim Liliana Tenuto Rossi, Jardim Monte Carlo, Jardim Recreio, Jardim Itaú, Itaú Mirim e Recreio Internacional.
Nova Conta
A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações do modelo anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário.
O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.
Novo sistema
O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.
A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, pelo qual é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema permite, inclusive, o acompanhamento de todas as leituras on-line inseridas por aplicativo no celular.