InícioCidadesDaerp implanta leitura e impressão simultânea de conta de água no Jardim...

Daerp implanta leitura e impressão simultânea de conta de água no Jardim Cristo Redentor

Quando anunciado, a intenção seria que toda cidade já fosse atendida no inicio de 21, mas apenas 10% dos usuários serão atendidos até o final de fevereiro

- continua após a publicidade -

Parte dos moradores do Jardim Cristo Redentor, na zona Norte de Ribeirão Preto, passou a receber nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a nova conta de água do Daerp. O novo documento é impresso logo após a leitura do consumo e entregue ou colocado na caixa de correio do imóvel.

Este é o nono bairro da cidade que passa a ter a leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água, serviço iniciado em 26 de novembro na região do Jardim Recreio, que incluiu o Jardim Itaú e Itaú Mirim.

O cronograma do setor de Leitura prevê atingir 10% dos usuários de Ribeirão Preto até o final do mês de fevereiro, ou seja, aproximadamente 20,5 mil usuários.

“Nós estamos trabalhando para implantação de mais rotas em todas as regiões e o objetivo é atingir cerca de 20 mil usuários até o final do mês”, explica João Mariotti, chefe do setor de Leitura do Daerp.

No Jardim Cristo Redentor, cerca de três mil moradias receberão a nova conta neste mês; o restante do bairro receberá a nova conta a partir de março. Devido à leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em fevereiro, que já tinha a leitura feita, e a nova conta, mas com vencimento para março.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do Jardim Cristo Redentor, os bairros já atendidos pelo novo sistema de conta de água, com leitura e impressão simultânea, são o Parque dos Sabiás, Jardim Léo Gomes, Jardim Liliana Tenuto Rossi, Jardim Monte Carlo, Jardim Recreio, Jardim Itaú, Itaú Mirim e Recreio Internacional.

Nova Conta

A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações do modelo anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário.

O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.

Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.

A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, pelo qual é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema permite, inclusive, o acompanhamento de todas as leituras on-line inseridas por aplicativo no celular.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -