Início Cidades Boa noticia para os moradores: Liberada verba para recuperação da Estrada do...

Boa noticia para os moradores: Liberada verba para recuperação da Estrada do Piripau

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 27 de abril, autorização para a reabilitação de 400 quilômetros de estradas rurais em 46 municípios paulistas, num total de aproximadamente R$ 29,8 milhões. A autorização beneficiará Ribeirão Preto, com investimentos na ordem de R$ 518.338,00, para reabilitação de três trechos da estrada do Piripau. O projeto já está pronto e protocolado. A próxima etapa é o processo licitatório e contratação da empresa que será responsável pela recuperação.

Serão 6,8 quilômetros de extensão e a meta é realizar melhorias em pontos críticos, que beneficiará moradores da região e produtores rurais, fortalecendo a agricultura local. Os recursos são da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, programa do governo paulista que tem o apoio do Banco Mundial.

De acordo com o diretor de Fiscalização de Obras Públicas, Cantídio Maganini, conhecida a empresa vencedora, a primeira etapa da obra consiste na terraplanagem para retirada das lombadas e depois, o acerto do pavimento.

“Concluído esse processo daremos início às obras de drenagem de águas pluviais com as caixas de bueiros e tubulação de concreto. Em seguida faremos a base e sub-base de suporte do tráfego feito de solo brita e, finalmente, o acerto final do terraço que é o acabamento final da estrada”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.