Início Cidades Assinada ordem de serviço para duplicação da Antônia Mugnatto Marincek

Assinada ordem de serviço para duplicação da Antônia Mugnatto Marincek

- continua após a publicidade -

A prefeita Dárcy Vera, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 20, a ordem de serviço para a duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, na entrada do Complexo Ribeirão Verde. A cerimônia aconteceu no CEU das Artes, localizado no próprio bairro. A ordem de serviço foi assinada e acompanhada de perto pelos três moradores mais antigos do bairro. O prazo para conclusão da obra é de 24 meses.

A prefeita na oportunidade afirmou que lutou muito para a duplicação da via, que é uma luta dos moradores do complexo há anos.

“Luto muito pela duplicação da via, há anos venho tentando realizar a obra que, por sinal, já era para estar inaugurada, mas não deixaram”, afirmou a prefeita.

prefeita_antonia_mugnato_2006_foto_carlos_natal_img_9749Segundo ela, essa talvez tenha sido a assinatura mais importante ao longo de seu governo pelas dificuldades enfrentadas para sua efetivação. Dárcy Vera citou na oportunidade outras realizações importantes como as obras antienchentes, a municipalização do Hospital Santa Lydia, a duplicação e construção de ciclovias na Avenida Henri Nestlé e a construção de escolas (cinco na região do Ribeirão Verde). “Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os moradores, muitos vereadores e secretários municipais”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a enfermeira Fernanda Máximo Martins Mendonça, moradora do Ribeirão Verde, a obra deve melhorar significativamente o trânsito na região e, com isso, diminuir o número de acidentes.

“Quem sabe assim, a Polícia Militar se sensibiliza e investe em maior segurança para também atender nossas necessidades mais urgentes”, disse ela.

A luta pela obra foi ressaltada pelo morador e coordenador do CEU das Artes, Francisco Alcântara.

“Sempre estive ao lado da prefeita Dárcy Vera nessa luta pela realização da obra. É dela o mérito de fazer a desapropriação necessária na região para a duplicação da avenida”.

Sobre a importância da obra, a moradora Maria da Silva disse que ela vai beneficiar especialmente os usuários de ônibus, cujo trajeto atualmente demora meia hora do bairro ao centro e vice versa. “Uso ônibus todos os dias e acredito que, com a duplicação da avenida, esse tempo vai diminuir bastante”.

Sobre a Obra: A duplicação, que será entre a Rodovia Anhanguera e a Rua José Malvaso, no Jardim Antônio prefeita_antonia_mugnato_2006_foto_carlos_natal_img_9755Palocci, vai beneficiar cerca de 80 mil moradores. A iniciativa contempla a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projetos executivos e a execução das obras de pavimentação e duplicação da avenida, localizada no Complexo Ribeirão Verde.

Mais de 4 km receberão urbanização completa, que inclui duplicação da via, pavimentação, ciclovia, bancos, lixeiras, abrigos em ponto de ônibus, rampas, calçadas e paisagismo. A avenida também contará com infraestrutura completa com a instalação de redes de água, esgoto e galerias de águas pluviais. A obra receberá investimentos de R$ 35,9 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do Governo Federal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dispositivo viário – Para que a duplicação da Avenida Antônio Mugnatto Marincek surta os resultados esperados, especialmente com relação à fluidez do trânsito, o Governo do Estado precisa fazer uma adequação viária junto a um viaduto na Via Anhanguera. Segundo a prefeita Dárcy Vera, um documento já foi protocolado junto ao Governo do Estado fazendo essa solicitação.

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço vários secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de moradores daquela região e representantes da Caixa Econômica Federal, além de profissionais da construtora responsável pela obra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid

Estudo publicado no ‘International Journal of Antimicrobial Agents’ registra que combinação do medicamento com azitromicina e zinco também reduz a mortalidade de pacientes

Amanhã (30) é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual de São Paulo

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Rituais de Atração e Prosperidade: Lua Azul traz oportunidades para quem souber trabalhar essas energias

Neste sábado, 31, acontece a segunda Lua Cheia do mês, conhecida como Lua Azul.

Grande mídia oculta estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce da Covid-19.

Em Ribeirão os radialistas políticos fazem chacota sobre o assunto, enquanto morrem pessoas sem direito ao tratamento

URGENTE: Grupo de alunos do RN faz cota para contratar atirador de elite para matar Bolsonaro

Segue print com alguns números de telefone dos envolvidos.