Início Cidades Assinada ordem de serviço para duplicação da Antônia Mugnatto Marincek

Assinada ordem de serviço para duplicação da Antônia Mugnatto Marincek

- continua após a publicidade -

A prefeita Dárcy Vera, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 20, a ordem de serviço para a duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, na entrada do Complexo Ribeirão Verde. A cerimônia aconteceu no CEU das Artes, localizado no próprio bairro. A ordem de serviço foi assinada e acompanhada de perto pelos três moradores mais antigos do bairro. O prazo para conclusão da obra é de 24 meses.

A prefeita na oportunidade afirmou que lutou muito para a duplicação da via, que é uma luta dos moradores do complexo há anos.

“Luto muito pela duplicação da via, há anos venho tentando realizar a obra que, por sinal, já era para estar inaugurada, mas não deixaram”, afirmou a prefeita.

prefeita_antonia_mugnato_2006_foto_carlos_natal_img_9749Segundo ela, essa talvez tenha sido a assinatura mais importante ao longo de seu governo pelas dificuldades enfrentadas para sua efetivação. Dárcy Vera citou na oportunidade outras realizações importantes como as obras antienchentes, a municipalização do Hospital Santa Lydia, a duplicação e construção de ciclovias na Avenida Henri Nestlé e a construção de escolas (cinco na região do Ribeirão Verde). “Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os moradores, muitos vereadores e secretários municipais”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a enfermeira Fernanda Máximo Martins Mendonça, moradora do Ribeirão Verde, a obra deve melhorar significativamente o trânsito na região e, com isso, diminuir o número de acidentes.

“Quem sabe assim, a Polícia Militar se sensibiliza e investe em maior segurança para também atender nossas necessidades mais urgentes”, disse ela.

A luta pela obra foi ressaltada pelo morador e coordenador do CEU das Artes, Francisco Alcântara.

“Sempre estive ao lado da prefeita Dárcy Vera nessa luta pela realização da obra. É dela o mérito de fazer a desapropriação necessária na região para a duplicação da avenida”.

Sobre a importância da obra, a moradora Maria da Silva disse que ela vai beneficiar especialmente os usuários de ônibus, cujo trajeto atualmente demora meia hora do bairro ao centro e vice versa. “Uso ônibus todos os dias e acredito que, com a duplicação da avenida, esse tempo vai diminuir bastante”.

Sobre a Obra: A duplicação, que será entre a Rodovia Anhanguera e a Rua José Malvaso, no Jardim Antônio prefeita_antonia_mugnato_2006_foto_carlos_natal_img_9755Palocci, vai beneficiar cerca de 80 mil moradores. A iniciativa contempla a contratação de empresa de engenharia para a elaboração de projetos executivos e a execução das obras de pavimentação e duplicação da avenida, localizada no Complexo Ribeirão Verde.

Mais de 4 km receberão urbanização completa, que inclui duplicação da via, pavimentação, ciclovia, bancos, lixeiras, abrigos em ponto de ônibus, rampas, calçadas e paisagismo. A avenida também contará com infraestrutura completa com a instalação de redes de água, esgoto e galerias de águas pluviais. A obra receberá investimentos de R$ 35,9 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do Governo Federal.

Dispositivo viário – Para que a duplicação da Avenida Antônio Mugnatto Marincek surta os resultados esperados, especialmente com relação à fluidez do trânsito, o Governo do Estado precisa fazer uma adequação viária junto a um viaduto na Via Anhanguera. Segundo a prefeita Dárcy Vera, um documento já foi protocolado junto ao Governo do Estado fazendo essa solicitação.

Acompanharam a assinatura da ordem de serviço vários secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de moradores daquela região e representantes da Caixa Econômica Federal, além de profissionais da construtora responsável pela obra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bolsonaro sanciona MP dos 600,00

Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito benefício, veja se você poder receber

Campanha de vacinação contra gripe atinge 88% dos idosos de Ribeirão Preto

As doses de vacinas acabaram novamente e a previsão é de que a campanha seja retomada na próxima semana, portanto aguarde nova remessa.

Coronavírus: Ribeirão Preto tem 54 casos confirmados até a tarde desta Quarta-feira (01)

Ribeirão Preto investiga 7 mortes por dengue em 2020, Ao todo, 6,8 mil pessoas contraíram dengue apenas neste trimestre

João Rock é adiado para 12 de setembro

Por conta do Coronavírus, um dos maiores festivais de música do País, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição

Bebê com dengue morre em Sertãozinho

Outras duas crianças já morreram em hospitais de Ribeirão Preto em decorrência da dengue neste ano. Evitar a dengue só depende de cada um.
- PUBLICIDADE -