Início Cidades Após furto, coordenador de Museu é exonerado do cargo

Após furto, coordenador de Museu é exonerado do cargo

- continua após a publicidade -

A informação foi confirmada pela secretária de cultura, Dulce Neves.
A secretária entendeu que Daniel não estava apto para continuar no cargo e tem responsabilidade administrativa pelo furto ocorrido no Museu do Café nesse domingo (5).

Seria uma ocorrência apenas policial. Um furto aparentemente simples, muito embora os produtos furtados façam parte da história do café em Ribeirão Preto, que enriqueceu pessoas e instituições empresariais. Mas ganhou contorno político com direito a entrevistas acusatórias e a exoneração de um nomeado em cargo em comissão da Secretaria da Cultura.

O furto
A Secretaria Municipal de Cultura estima que foram levadas entre 10 e 12 armas e espadas antigas do Museu do Café nesse domingo (5).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os objetos, porém, não estavam catalogados, apesar de fazerem parte do acervo do Museu há mais de 20 anos.
A peças, conforme explicou um funcionário do museu, ficavam guardadas em um porão, quando foram tiradas de exposição.

Insubordinação
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, em nota, que o diretor foi exonerado por insubordinação e que uma museóloga irá ocupar a direção dos museus.

Veja a íntegra da nota.

“O Daniel Basso foi exonerado por insubordinação, porque ele não tinha conhecimento das escalas dos funcionários, não sabia que seu funcionário havia saído mais cedo, não fez catalogação das peças do museu, por isso o departamento de patrimônio tem que fazer um levantamento para saber quais peças temos. Não houve assédio moral e tem testemunhas sobre o ocorrido. Ele se exaltou na delegacia.

O que pesou na exoneração foi a falta de cooperação dele com as questões do museu. A secretária Dulce Neves solicitou por e-mail diversas reuniões para falar sobre as questões do museu, mas ele se recusou todas as vezes porque dizia que queria ser promovido e só iria até a Secretaria depois disso.

Estávamos contratando uma museóloga para compor a equipe, mas como o Daniel foi exonerado, ela irá ocupar o lugar dele”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.