InícioCidadesAlunos visitam Lagoa do Saibro para estudar área de recarga do Aquífero...

Alunos visitam Lagoa do Saibro para estudar área de recarga do Aquífero Guarani

- continua após a publicidade -

A Lagoa do Saibro, localizada no Parque São Sebastião, será, ao mesmo tempo, sala de aula e objeto de estudo para os alunos da Emef Jarbas Massullo na próxima semana. Estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental irão até o local nos dias 18, 19 e 21 de setembro para uma aula prática, com o objetivo de estudar a área de recarga do Aquífero Guarani.

A atividade complementa as ações desenvolvidas em sala de aula, com foco na ampliação do conhecimento e contextualização das questões locais com as apresentadas no material didático disponível na escola.

Aspectos como a importância do reservatório e a sobrevivência da área ambiental na superfície serão privilegiadas, de modo que os alunos compreendam a relação entre os recursos hídricos, o clima, a vegetação e o planejamento urbano envolvidos nesse processo de ocupação territorial.

As datas das visitas foram escolhidas por antecederem a entrada da Primavera. Estudos teóricos sobre o tema estão sendo realizados na escola desde o início do mês de setembro e, após a visita, serão apresentados os materiais produzidos pelos alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com a atividade, os alunos estão estudando os biomas brasileiros e poderão fazer uma correlação entre as espécies do Cerrado e Mata Atlântica com espécies presentes ao redor da lagoa. Estão em desenvolvimento, ainda, estudos sobre o Aquífero Guarani, sua importância como reservatório e necessidade para o abastecimento do município de Ribeirão Preto.

Durante a visita, os alunos farão anotações sobre a observação ambiental e urbana e sobre a relação que envolve ambas as partes. O objetivo é buscar o entendimento sobre o estado em que se encontra a lagoa e formas para resolver o problema do assoreamento e perda hídrica de suas águas superficiais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -