Apresentador do ‘Sr. Brasil’ estava internado há dois meses no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo
O cantor, ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira, 09, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura, emissora que cedeu espaço para que o artista conduzisse o programa “Sr. Brasil” por 17 anos.
Rolando Boldrin estava internado há dois meses no Hospital Israelita Albert Einsten. A causa da morte ainda não foi informada. O velório vai ser realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a TV Cultura.
Como apresentador de TV, Rolando Boldrin ganhou maior destaque a partir da década de 80. O artista esteve à frente dos programas “Som Brasil” (TV Globo), “Empório Brasileiro” (Band) e “Empório Brasil” (SBT). Desde 2005 assumia a apresentação do “Sr. Brasil”, que dava visibilidade a artistas brasileiros das mais variadas tendências musicais.
Na teledramaturgia, Boldrin também esteve presente e atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Mulheres de Areia”, “O Profeta”, “Cara a Cara” e “A Viagem”.
“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país”, diz nota da TV Cultura.