InícioBlogsMorre ator e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos

Morre ator e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos

Apresentador do 'Sr. Brasil' estava internado há dois meses no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo

- continua após a publicidade -

Apresentador do ‘Sr. Brasil’ estava internado há dois meses no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo

O cantor, ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira, 09, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura, emissora que cedeu espaço para que o artista conduzisse o programa “Sr. Brasil” por 17 anos.

Rolando Boldrin estava internado há dois meses no Hospital Israelita Albert Einsten. A causa da morte ainda não foi informada. O velório vai ser realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a TV Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como apresentador de TV, Rolando Boldrin ganhou maior destaque a partir da década de 80. O artista esteve à frente dos programas “Som Brasil” (TV Globo), “Empório Brasileiro” (Band) e “Empório Brasil” (SBT). Desde 2005 assumia a apresentação do “Sr. Brasil”, que dava visibilidade a artistas brasileiros das mais variadas tendências musicais.

Na teledramaturgia, Boldrin também esteve presente e atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Mulheres de Areia”, “O Profeta”, “Cara a Cara” e “A Viagem”.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país”, diz nota da TV Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -